Durante as investigações, policiais civis do Denarc monitoraram diversos pontos do tráfico de entorpecentes e identificaram dois homens, de 33 e 26 anos, como comparsas de outro infrator, que também foi preso pelo Denarc no dia 06 de junho. No decorrer dos monitoramentos, os policiais constataram que existia um grande fluxo de pessoas entrando e saindo da residência de um dos suspeitos. Algumas delas saíam de carros com aparência suspeita e entravam na casa com bolsas de tamanho grande.
Já em posse de todas as informações necessárias para a apreensão dos indivíduos, as equipes se deslocaram até a região para prender os suspeitos, no dia 08 de junho. O indivíduo de 26 anos foi localizado em uma residência e preso em flagrante, sendo autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Em posse dos suspeitos, foram encontrados 240 gramas de maconha, 180 buchas de maconha, 39 pedras de crack, 110 gramas de crack, uma pistola de calibre 9mm com numeração raspada, munições, carregadores, balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro.
Após os procedimentos de praxe, o maior de idade foi conduzido Centro de Triagem de Viana (CTV) e o menor, ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
fonte: SESP