Benefícios do alumínio na construção civil

        Especialista explica as vantagens e possibilidades de aplicação do material em projetos de construção.

Os resíduos e detritos da construção civil estão entre os maiores poluidores do meio ambiente, causando transtornos em esfera mundial. Esse fato despertou no mercado a necessidade urgente de reciclar esses materiais, visto que o perfil dos consumidores mudou nos últimos anos, e as pessoas estão cada vez mais preocupadas em adquirir produtos e serviços que estão em conformidade com o desenvolvimento sustentável, e isso se aplica também às obras em geral.

O alumínio é um material importante nesse cenário. Trata-se de um metal que impacta de forma positiva o meio ambiente e os negócios, uma vez que é um produto 100% reciclável, podendo ser reaproveitado infinitas vezes sem perder suas características originais no processo.

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), a construção civil é o terceiro maior mercado consumidor de alumínio do Brasil. Em 2015, foram usadas 198 mil toneladas deste material no setor de construção, que foram empregados na fabricação de esquadrias, fachadas, portas e janelas.

?O alumínio é um material versátil, que possui infinitas possibilidades de aplicação, podendo estar desde o chão até o teto de uma obra. É um produto moderno, que possui longa durabilidade, além de ser esteticamente agradável?, disse Pedro Nóvoa, especialista em metais e gestor de extrudado da empresa Mundo Serralheiro, primeira franquia do segmento de serralheria do Brasil.

Entre os benefícios de utilizar o alumínio na construção civil, estão:

1. Longevidade

Os alumínios têm uma vida útil de mais de quatro décadas. São altamente duráveis e resistentes a intempéries, como agentes corrosivos, por exemplo. Ao ser aplicado em uma obra, pode reduzir os custos do projeto e principalmente de manutenção a longo prazo.

2. Leveza

O alumínio é um metal leve, o que facilita no momento do transporte e aplicação no empreendimento, sendo ideal também para telhados e estruturas móveis.

3. Flexibilidade

Outra vantagem desse material é a sua flexibilidade. O alumínio pode ser ajustado para qualquer necessidade de uma obra, podendo também ser combinado com outros elementos, trazendo sofisticação para o projeto.

4. Sustentável

Como citado anteriormente, o alumínio é totalmente reciclável e ainda auxilia no isolamento térmico, o que reduz o consumo de energia, não gerando resíduos ou desperdícios.

Além de garantir diversos benefícios para uma construção, o alumínio ainda é um material que contribui na estética do ambiente. A indústria tem produzido peças com designs inovadores e únicos, e uma vasta opção de modelos, proporcionando um projeto personalizado, resistente e sustentável?, finalizou Pedro, da franquia Mundo Serralheiro.

 

fonte: Franchise News

Sobre Direto Noticias

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto. https://diretonoticias.com.br - Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes.

Veja Também

Agro-Pecuária CFM ofertará 500 touros Nelore em 18 de agosto

A CFM realiza o 24º Megaleilão Nelore CFM, no dia 18 de agosto, no espaço …