Samarco patrocina restauração do Radium Hotel

Samarco patrocina restauração do Radium Hotel

A Samarco vai doar R$ 1 milhão para o projeto de restauro e reabilitação do Radium Hotel, em Guarapari (ES). A assinatura do termo de doação entre a empresa e o Movimento Empresarial do Espírito Santo – ES em Ação ocorre nesta sexta-feira (1°/7), em evento com a participação de autoridades governamentais. A iniciativa faz parte da Política de Investimento Institucional e Social da Samarco, que identifica projetos que gerem valor para população dos municípios que recebem a empresa. A ação irá fomentar o turismo, gerar emprego, renda e o desenvolvimento econômico da região, e busca ser um centro de inovação em turismo decorrente de acordo entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação e o Instituto Federal do Espírito Santo.

“Com o apoio de parceiros como o ES em Ação e a Samarco avançamos para a contratação da elaboração dos Projetos de Restauro e Reabilitação do espaço, mais uma boa notícia para os capixabas. Esta é mais uma iniciativa que sinaliza o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento, inovação e com a preservação da cultura”, disse o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

A empresa participou de várias discussões sobre esse projeto, que também apresenta aderência às propostas decorrentes dos debates ocorridos no âmbito do Projeto Turismo Nossa Maior Riqueza e possibilitará melhorias no atendimento aos visitantes e turistas, além da preservação das belezas naturais e do patrimônio cultural.

“Ao cuidarmos desses aspectos, não estamos apenas trabalhando para elevar o fluxo turístico, mas ampliando a qualidade de vida das pessoas que aqui residem. É uma contribuição da empresa que trará ganhos para a região. A iniciativa vai ao encontro do nosso propósito de fazer uma mineração diferente”, ressalta o diretor de Planejamento e Operações, Sérgio Mileipe, que participa da solenidade junto ao Governo do Espírito Santo.

A Política de Investimento Voluntário da Samarco determina a avaliação de requisitos como atender a um maior número de pessoas em tema relevante e contribuir para a melhoria de vida da comunidade em área de influência direta da empresa.

fonte: Print Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ministério da Defesa seleciona instituições de ensino superior para operações do Projeto Rondon em 2025

Ministério da Defesa seleciona instituições de ensino superior para operações do Projeto Rondon em 2025

Publicado em 08/10/2024 11h51 Atualizado em 08/10/2024 14h34 Brasília (DF), 8/10/2024 - Até o dia 25 de outubro, o Projeto Rondon está com inscrições abertas para selecionar novas parcerias de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, para as Operações Sul de Minas I e II, programadas para janeiro e fevereiro de 2025. O