Corpo de Bombeiros: Dia Mundial da Prevenção

Corpo de Bombeiros: Dia Mundial da Prevenção do Afogamento

O Corpo de Bombeiros Militar do ES, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático realiza, no próximo domingo (24/07), um treinamento com técnicas de prevenção e suporte básico de vida ao afogado, para estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Cerca de 120 estudantes dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, odontologia e farmácia receberão instruções teóricas a partir das 8h, no Quartel do Comando Geral, na Enseada do Suá, e práticas a partir das 10h, na Curva da Jurema, para prestar os primeiros socorros para pessoas vítimas de afogamento.

O treinamento faz alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Afogamento, celebrado no dia 25 de julho e instituído em 2021 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, até o dia 08/07/22, o Corpo de Bombeiros Militar registrou 86 ocorrências de óbito por afogamento em todo o Espírito Santo. Em 2021, no mesmo período, foram 80 ocorrências.

Horário e Local:
08h – aula teórica – Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Enseada do Suá, Vitória
10h – aula prática – Praia da Curva da Jurema, Vitória – próximo ao posto de Guarda-vidas

 

Fonte: Capitão BM Gabriela

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

A Cultura e a Reputação que Vem de Dentro

A Cultura e a Reputação que Vem de Dentro

Funcionários que se orgulham de suas empresas possuem o poder de ampliar a reputação das …