Segurança: Acesso à internet é oferecido

Segurança: Acesso à internet é oferecido em locais sem cobertura

                  Órgãos de segurança pública de 19 estados já aderiram ao Projeto Segurança Pública Conectada

Em um país como o Brasil, com 8,5 milhões de km², terrenos montanhosos e isolados, o acesso universal à informação é um desafio. Pensando em sanar esse problema, será disponibilizado links de internet via satélite.

Nos últimos dois anos, 1000 links foram repassados às Polícias Civis e Militares e ao Corpo de Bombeiros. Sendo que 19 estados foram contemplados (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins). Atualmente, encontram-se instalados 518 pontos e 482 estão em fase de instalação.

Na prática, o acesso à internet para esses profissionais agiliza o atendimento à população, na eficiência na gestão das políticas públicas de segurança e na redução dos índices de violência e criminalidade.

Para aderir

As soluções são oferecidas gratuitamente às unidades da federação. O órgão interessado deverá encaminhar ofício diretamente à Secretaria Nacional de Segurança Pública, via e-mail. Informações adicionais: (61) 2025-3750.

fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

A sucessão é um processo inevitável que ocorre após a morte de uma pessoa, envolvendo a …