Índice da atividade econômica supera expectativas

                O dado do Banco Central é considerado a prévia do PIB. Resultado foi impulsionado pelo aquecimento da economia brasileira e alta no setor de Serviços
A retomada da economia brasileira está superando as expectativas de especialistas. O Índice de Atividade Econômica do Brasil foi publicado na última quinta-feira (15) pelo Banco Central (BC) com alta de 1,17% em julho, em relação a junho de 2022. O resultado surpreendeu as expectativas do mercado, que esperavam um aumento de apenas 0,3% na comparação mensal.

Quando comparado com julho do ano passado, a alta chega a ser de 3,87% e, em 12 meses, de 2,09%. O dado é uma avaliação da evolução da atividade econômica brasileira e é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). O índice incorpora informações dos três setores da economia: a Indústria; o Comércio e os Serviços e Agropecuária, além do volume de impostos.

O bom desempenho do setor de Serviços contribuiu para o resultado positivo, que, segundo o IBGE, representa 70% da economia e apresentou crescimento de 1,3%. Já o PIB brasileiro, vem apresentando um histórico de alta. Em 2021, cresceu 4,6%, totalizando R$ 8,7 trilhões. No primeiro semestre de 2022, o indicador já avançou 2,5%.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

Bitcoin encerra primeiro semestre com valorização de 44% em dólar

O bitcoin foi um dos ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024. Até …