Você é contra ou a favor do Impeachment de Bolsonaro?

Bolsonaro provoca prejuízo aos criminosos no nordeste

Você é contra ou a favor do Impeachment de Bolsonaro?

A ação ocorreu durante o mês, nos nove estados da região Nordeste. Mais de mil pessoas foram presas, além de apreensões de veículos e armas. De 2019 a 2021, o Governo Federal já investiu R$ 1,9 bilhão em Segurança Pública no País.

A repressão ao crime organizado aumentou nos últimos anos, trazendo prejuízo aos criminosos e mais segurança para a população.

Com coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a segunda edição da Operação Cangalha, de combate ao crime organizado no Nordeste, gerou prejuízo estimado aos criminosos de R$ 7,1 milhões. O trabalho, em conjunto com as forças federais e estaduais, ocorreu entre os dias 15 de agosto a 14 de setembro, nos nove estados da região.

A Operação resultou, ainda, na prisão de 1.187 pessoas ligadas às organizações criminosas, além da apreensão de 100 veículos e 249 armas. Também foram cumpridos de 880 mandados judiciais e realizados trabalhos de erradicação de plantações de maconha, com a destruição de 271,2 mil pés da planta.

Desde 2019, o Governo Federal vem reforçando sua repressão ao crime organizado, aumentando os investimentos e a atuação policial. Nos últimos três anos, foram apreendidas cerca de 2,3 mil toneladas de maconha e 166 toneladas de cocaína. A média anual de mortes violentas entre, 2019 e 2021, também caiu 20% em comparação aos anos anteriores. Os resultados são frutos dos 1,9 bilhões investidos na Segurança Pública até o fim de 2021.

 

fonte: SECOM

 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

Suspeitos de estupro de vulnerável são detidos pela 14ª Delegacia de Barra de São Francisco 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (10), e na tarde dessa quarta-feira (09), dois homens, um de 59 e outro de 22 anos, respectivamente, suspeitos de estupro de vulnerável, no município de Barra de São Francisco.