Tecnologia e Comunicação: Confira propostas de 3 candidatos à presidência

                  Comparando os Planos de Governo do Lula, Bolsonaro e Ciro em relação ao setor de Tecnologia e Comunicação

Plano de Governo Lula:

Ex-presidiário e ex-presidente do Brasil, Lula ainda não colocou no papel as propostas que vêm sendo citadas nos discursos e programas de TV. Portanto, não há (ainda) um Plano de Governo oficial do ex-presidente Lula, mas sim um documento com “Diretrizes Para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil”. Ou seja, não colocou no papel e nem tem interesse em colocar.

De qualquer maneira, durante a campanha, o ex-presidente condenado que foi descondenado, vive falando em regular os meios de comunicação, assim como em países regidos por ditaduras.

Querem calar os jornalistas independentes e os canais de TV conservadores. Querem deixar falar apenas os mentirosos da extrema imprensa.

Recentemente, temos visto um jornalista asilado nos EUA, como preso político, em um país que se diz democrático. A insegurança jurídica impera, e a ditadura do judiciário está escancarada. Vemos o judiciário sendo usado por partidos de Esquerda, que querem governar por liminares e atrapalhar o governo federal.

O “Lula Livre” quer censurar a imprensa conservadora que fala a verdade sobre ele, transformando-a em um tipo de “Imprensa Presa”.

Plano de Governo Bolsonaro:

O atual presidente do Brasil lançou seu Plano de Governo 2023 – 2026 com o nome “Pelo Bem do Brasil”. O presidente Jair Messias Bolsonaro está em busca da reeleição e as diretrizes do seu plano de governo estão divididas em 6 tópicos principais, mas aqui vamos falar sobre o tópico “Economia, Tecnologia e Inovação” onde o subtópico f) fala sobre “Ampliar e Consolidar a Conectividade Mediante a Implantação das Telecomunicações com Tecnologia 5G”.

O maior enfoque é sobre a oficialização e implementação da tecnologia 5G, que começou a ser instalada oficialmente esse ano, com Brasília sendo a 1ª capital com 5G no país.O governo defende que, “ao adotar o 5G, o país abre um novo caminho: o de se transformar em um hub de tecnologias que poderão ser utilizadas por outros países, agregando valor à economia nacional e trazendo divisas”.

Além disso, também cita o Programa Wi-Fi Brasil, que visa “conectar toda a população, com conexão gratuita à internet em banda larga por via terrestre e satélite, sendo direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social”.

De acordo com o documento, foram instalados no atual governo 18.453 pontos em 507 municípios, atingindo mais de 11 milhões de pessoas e “visando interligar todas as escolas públicas, rurais e urbanas até o fim de 2022”.

Por fim, o documento diz que no próximo mandato, deve-se continuar a criar condições de forma a levar a conectividade 5G a todos os 5.570 municípios brasileiros.

Plano de Governo Ciro:

O candidato Ciro Gomes (vulgo Canga Ciro) também apresentou seu Programa de Governo 2023 – 2026, chamado “Projeto Nacional de Desenvolvimento”. Logo no início, o PND propõe “investir em ciência e desenvolvimento tecnológico” e “expandir o acesso à comunicação”.

Além disso, ao longo de entrevistas e eventos em que participa durante sua campanha eleitoral, o candidato também aproveita para abordar a questão da tecnologia brasileira e como seu governo lidaria com esse aspecto. Recentemente, o candidato Ciro Gomes (Sardinha, na lista de propina da Odebrecht) disse que pretende “investir 3% do PIB em ciência e tecnologia, caso seja eleito”.

O candidato à presidência também aproveitou para dizer que “Nós temos também o projeto Internet do Povo, que vai financiar smartphone em 36 vezes sem juros, curso de capacitação em informática, games e fazer com que nós possamos, no Brasil, ter Wi-Fi gratuito em banda larga em áreas comunitárias”.

Além disso, o PND também aborda a questão da relação cultura e tecnologia, dizendo que irão estimular “as diversas atividades da chamada economia criativa, que vem se constituindo em um importante ramo da atividade econômica e de criação de empregos para os jovens…”, e o candidato também cita os serviços de streaming, prometendo regular o setor.

“A exemplo do que já vem sendo feito na Europa, vamos regular os serviços de streaming de forma a garantir o investimento obrigatório na produção local independente e visibilidade a esses conteúdos nas plataformas”, promete o candidato.

Considerações Finais

Podemos observar que os três principais candidatos vem abordando ao longo da campanha eleitoral e em suas propostas de governo, a questão da tecnologia, telecomunicações, audiovisual e tudo relacionado a esse setor da comunicação.

Portanto, cabe ao eleitor analisar de maneira mais profunda, quem estava preso e quem estava em lista de propina de empresas, envolvidas na lava jato. Inclusive analisar “Institutos de Pesquisa” envolvidos na lava jato, e que vivem colocando ex-presidiário em primeiro lugar nas pesquisas.

2022 é o ano da mudança, e nosso voto pode mudar para o bem ou para o mal, as vidas de nossas famílias, filhos e netos.

fontes originais:

fonte 2: comparaepoupa.com.br

fonte 3: Papernest.com

edição e adaptação à realidade: Direto Notícias

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

TVs com Tecnologias Incríveis para Você Curtir Partidas Esportivas

TVs com Tecnologias Incríveis para Você Curtir Partidas Esportivas

Está se aproximando o momento mais aguardado do ano para entusiastas de esporte – com …