Auxílio de R$2,5 Bilhões é liberado para garantir passagem gratuita a idosos

                A verba garantirá a gratuidade do transporte público para pessoas acima de 65 anos nos estados e municípios. Os recursos serão distribuídos aos entes federativos proporcionalmente ao número de moradores maiores de 65 anos residentes de cada local

Os idosos, com a ajuda de um crédito federal, terão a garantia de utilizar o transporte público de forma gratuita.

Com a Medida Provisória nº 1.134/22, foi aberto um crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para custear a gratuidade aos maiores de 65 anos no transporte público em todo o País. O valor será repassado às unidades da federação por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O Auxílio Emergencial à Gratuidade das Pessoas Idosas no Transporte Público Coletivo Urbano será destinado aos entes federados que comprovarem possuir sistema de transporte público coletivo regular e em operação, seja ele intramunicipal, intermunicipal ou interestadual de caráter urbano ou semiurbano. O cadastro para a comprovação deverá ser feito pelos estados e municípios por meio da Plataforma +Brasil.

Os recursos serão distribuídos aos entes federativos proporcionalmente ao número de moradores maiores de 65 anos residentes nas localidades, com base na estimativa de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Josh Shapiro mal escapa do assassinato; Por que Trump deveria chamá -lo

Josh Shapiro mal escapa do assassinato; Por que Trump deveria chamá -lo

A violência política está fora de controle. Eu não me importo com qual parte você se identifica. Não me importo se você gosta ou não gosta de Donald Trump. Isso vem construindo há anos, e talvez tenhamos sido tão inseridos quanto com a maioria dos tiroteios em massa. O exemplo mais proeminente, é claro, são