Bolsonaro retoma obras da linha de transmissão Manaus/Boa Vista

                   Respeitando comunidades indígenas e preservando o meio ambiente, acordo do Governo Federal permite a redução das contas de luz e garante a segurança energética ao estado de Roraima, que passa a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN)

Com os esforços federais, obras que ficaram anos paradas serão retomadas para melhorias no sistema elétrico de todo o País.

Solucionando 11 anos de impasses, o Governo Federal realizou um acordo judicial com os indígenas Waimiri Atroari e empreendedores para dar continuidade às obras que que vão conectar Manaus (AM) a Boa Vista (RR). A linha de transmissão vai, finalmente, ligar o estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que produz energia para todo o território nacional.

Com o empreendimento, haverá a redução de custo para os consumidores, além de ampliar a segurança energética da capital Boa Vista (RR), que depende de seis termelétricas. Com isso, ocorrerá a redução do uso de combustíveis fósseis. Essa é a maior ação ambiental do Ministério de Minas e Energia.

As obras serão iniciadas ainda em outubro deste ano. Serão construídos cerca de 715 km de linha de transmissão, sendo 122 km na terra indígena. Para garantir a preservação da natureza da região, serão desembolsados mais de R$ 90 milhões.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

Advogada esclarece que herdeiros não são responsáveis pelas dívidas de um falecido

A sucessão é um processo inevitável que ocorre após a morte de uma pessoa, envolvendo a …