Bolsonaro retoma obras da linha de transmissão Manaus/Boa Vista

                   Respeitando comunidades indígenas e preservando o meio ambiente, acordo do Governo Federal permite a redução das contas de luz e garante a segurança energética ao estado de Roraima, que passa a integrar o Sistema Interligado Nacional (SIN)

Com os esforços federais, obras que ficaram anos paradas serão retomadas para melhorias no sistema elétrico de todo o País.

Solucionando 11 anos de impasses, o Governo Federal realizou um acordo judicial com os indígenas Waimiri Atroari e empreendedores para dar continuidade às obras que que vão conectar Manaus (AM) a Boa Vista (RR). A linha de transmissão vai, finalmente, ligar o estado de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), que produz energia para todo o território nacional.

Com o empreendimento, haverá a redução de custo para os consumidores, além de ampliar a segurança energética da capital Boa Vista (RR), que depende de seis termelétricas. Com isso, ocorrerá a redução do uso de combustíveis fósseis. Essa é a maior ação ambiental do Ministério de Minas e Energia.

As obras serão iniciadas ainda em outubro deste ano. Serão construídos cerca de 715 km de linha de transmissão, sendo 122 km na terra indígena. Para garantir a preservação da natureza da região, serão desembolsados mais de R$ 90 milhões.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Troca do Bandeirão marca início das comemorações do aniversário de Brasília no próximo domingo (20)

Troca do Bandeirão marca início das comemorações do aniversário de Brasília no próximo domingo (20)

Publicado em 16/04/2025 12h08 Brasília (DF), 16/4/2025 -  No próximo domingo (20), às 8h30, acontecerá a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Neste mês, o evento marca o início da comemoração do 65º aniversário da capital federal.  A troca do Bandeirão será conduzida pelo Governo do Distrito