Maria da Penha: Mais de 12 mil prisões são registradas pelo governo federal

              Para combater a violência contra à mulher, o Governo Federal realizou ações de proteção, que resultaram em mais de 12 mil prisões, 72,5 mil boletins de ocorrência e 41,6 mil medidas protetivas emitidas durante operação realizada em todo o País
O Governo Federal está trabalhando para garantir a integridade das mulheres e reprimir o número de crimes em todo o País.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher, o Governo Federal divulgou o resultado da segunda edição da Operação Maria da Penha, que tem como objetivo prevenir e combater à violência doméstica e o feminicídio.

Em um mês, foram realizadas 12.396 prisões e concedidas 41.600 medidas protetivas, além do registro de 72.525 boletins de ocorrência. O trabalho contou com a participação de policiais civis e militares dos 26 estados e do Distrito Federal.

Além das operações de proteção, o Governo Federal disponibiliza, também, canais de denúncia. Em caso de suspeita ou violação dos direitos da mulher, podem ser acionadas as delegacias especializadas ou o número 180 do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos – Central de Atendimento à Mulher (MMFDH). O canal oferece um serviço exclusivo com três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.

Na primeira edição da Operação Maria da Penha, em 2021, mais de 108 mil profissionais atuaram em todo país. Foram atendidas mais de 127 mil mulheres e houve 14,1 mil prisões e 39,8 mil medidas protetivas requeridas ou expedidas.

 

fonte: Ministério das Comunicações

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

Polícia Civil prende homem investigado por múltiplos crimes em Baixo Guandu

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Baixo Guandu, cumpriu, na manhã desta terça-feira (1º), no município de Baixo Guandu, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, investigado por diversos furtos ocorridos na cidade. As investigações apontam que o preso atuava