Empresas de ônibus de 10 estados visitam Sistema Transcol em Vitória

               Evento da NTU vai reunir 46 empresários, técnicos e comunicadores de empresas de ônibus de todo o Brasil para conhecer sistema de transporte público coletivo capixaba

Entre os dias 6 e 7 deste mês, o Auditório do SETPES/Fetransportes em Vitória (ES) vai receber a 10ª edição do Colégio Técnico e a 14ª edição do Colégio de Comunicação, evento promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), entidade que representa as empresas operadoras dos serviços de ônibus urbano de todo o país.

Durante o encontro, 46 empresários e técnicos participantes, vindos de 12 cidades de 10 estados das cinco regiões do Brasil, vão participar de uma programação variada, que inclui ‘media training’, apresentação do programa de Benchmarking QualiÔnibus, além de boas práticas no setor técnico e de comunicação. Uma visita técnica para conhecer o sistema de transporte público da Região Metropolitana de Vitória (Sistema Transcol), tido como referência no gênero, está na agenda do segundo dia de evento, que inclui ainda o sistema de bilhetagem local (Cartão GV); o serviço especial Mão na Roda, de transporte sob demanda para pessoas com deficiência; visita a um terminal de integração física e uma garagem de empresa operadora do sistema. Haverá ainda troca de experiências sobre eletromobilidade.

Com foco na capacitação e troca de experiências, a edição capixaba dos Colégios da NTU é uma oportunidade para se conhecer boas práticas no segmento, como parte da qualificação dos colaboradores das empresas associadas e entidades filiadas à entidade, explica Francisco Christovam, presidente-executivo da NTU.

“O setor de transporte urbano de passageiros passa há alguns anos por diversos desafios, potencializados com a pandemia da covid-19. Por isso, essa troca de conhecimentos entre os diversos estados, realidades e situações é essencial nesse momento de retomada, para conseguirmos ter uma visão ampla. Estamos focados em buscar alternativas para continuarmos entregando, de forma cada vez melhor, esse serviço essencial para a sociedade”, detalha o presidente. “Nesse contexto, a produção de bons dados técnicos e a comunicação com a sociedade é fundamental para atender melhor o passageiro”, conclui.

 

fonte: FSB Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Embraer x Boeing x Airbus: quais as complexidades desta disputa?

Embraer x Boeing x Airbus: quais as complexidades desta disputa?

Recentemente, uma notícia do The Wall Street Journal revelou que a Embraer, terceira maior fabricante …