Google Cloud e NVIDIA expandem parceria para avançar em computação, software e serviços de IA

Google Cloud e NVIDIA expandem parceria para avançar em computação, software e serviços de IA

                Tecnologia de IA generativa da NVIDIA usada pelo Google DeepMind e pelas equipes de pesquisa do Google foi otimizada e já está disponível para clientes do Google Cloud em todo o mundo
O Google Cloud e a NVIDIA anunciaram uma nova infraestrutura e software de IA para os clientes criarem e implantarem modelos massivos para IA generativa e acelerarem cargas de trabalho de ciência de dados.

Em um bate-papo no Google Cloud Next, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, e o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, discutiram como a parceria está trazendo serviços de machine learning de ponta a ponta para os maiores clientes de IA do mundo, inclusive facilitando a execução e implementação de Supercomputadores de IA com ofertas do Google Cloud baseadas em soluções da NVIDIA. As novas integrações de hardware e software utilizam as mesmas tecnologias NVIDIA empregadas nos últimos dois anos pelo Google DeepMind e pelas equipes de pesquisa do Google.

“Estamos num ponto de inflexão em que a computação acelerada e a IA generativa se uniram para agilizar a inovação a um ritmo sem precedentes”, afirma Huang. “Nossa colaboração, ampliada com o Google Cloud, ajudará os desenvolvedores a acelerar seu trabalho com infraestrutura, software e serviços que potencializam a eficiência energética e reduzem custos.”

“O Google Cloud tem um longo histórico em IA para promover e acelerar a inovação para nossos clientes”, pontua Kurian. “Muitos dos produtos do Google são desenvolvidos e servidos em GPUs NVIDIA, e muitos de nossos clientes estão buscando a computação acelerada da NVIDIA para potencializar o desenvolvimento eficiente de LLMs para avançar na IA generativa.”

“Essa otimização facilitará a execução das cargas de trabalho e a implementação cada vez mais eficiente da IA generativa para os clientes. Essa parceria reforça nosso compromisso em contribuir cada vez mais para o avanço de novas tecnologias”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Integrações NVIDIA para acelerar o desenvolvimento de IA e ciência de dados

A estrutura do Google para a construção de grandes modelos de linguagem (LLMs), PaxML, agora está otimizada para computação acelerada NVIDIA.

Originalmente desenvolvido para abranger várias fatias do acelerador Google TPU, o PaxML agora permite que os desenvolvedores usem GPUs NVIDIA® H100 e A100 Tensor Core para experimentação e escalabilidade avançadas e totalmente configuráveis. Um contêiner PaxML otimizado para GPU já está disponível no catálogo de software NVIDIA NGC™. Além disso, o PaxML é executado em JAX, que foi otimizado para GPUs que utilizam o compilador OpenXLA.

O Google DeepMind e outros pesquisadores do Google estão entre os primeiros a usar PaxML com GPUs NVIDIA para pesquisas exploratórias.

O contêiner otimizado para PaxML da NVIDIA estará disponível imediatamente no registro de contêiner NVIDIA NGC para pesquisadores, startups e empresas em todo o mundo que estão construindo a próxima geração de aplicações baseadas em IA.

Além disso, as empresas anunciaram a integração do serverless Spark do Google com GPUs NVIDIA por meio do serviço Google’s Dataproc. Isso ajudará os cientistas de dados a acelerarem as cargas de trabalho do Apache Spark para preparar dados para o desenvolvimento de IA.

Essas novas integrações são as mais recentes na extensa história de colaboração da NVIDIA e Google. Só neste ano, vários anúncios de hardware e software foram divulgados, incluindo:

  • Google Cloud em máquinas virtuais A3 com tecnologia NVIDIA H100: o Google Cloud anunciou que suas VMs Google Cloud A3 desenvolvidas especificamente com GPUs NVIDIA H100 estarão disponíveis no próximo mês, tornando a plataforma de IA da NVIDIA mais acessível para um amplo conjunto de cargas de trabalho. Em comparação com a geração anterior, as VMs A3 oferecem treinamento 3x mais rápido e largura de banda de rede significativamente melhorada.
  • GPUs NVIDIA H100 para potencializar a plataforma Vertex AI do Google Cloud: Espera-se que as GPUs H100 estejam disponíveis na VertexAI nas próximas semanas, permitindo que os clientes desenvolvam rapidamente LLMs de IA generativas.
  • Google Cloud terá acesso ao NVIDIA DGX™ GH200 — O Google Cloud será uma das primeiras empresas no mundo a ter acesso ao supercomputador de IA NVIDIA DGX GH200 — equipado com o NVIDIA Grace Hopper Superchip — para explorar seus recursos para cargas de trabalho de IA generativa.
  • NVIDIA DGX Cloud chegando ao Google Cloud: NVIDIA DGX Cloud supercomputação e software de IA estarão disponíveis aos clientes diretamente de seus navegadores da Web para fornecer velocidade e escala para cargas de trabalho de treinamento avançado.
  • NVIDIA AI Enterprise no Google Cloud Marketplace: os usuários podem acessar o NVIDIA AI Enterprise, uma plataforma de software segura e nativa da nuvem que simplifica o desenvolvimento e a implantação de aplicações prontos para empresas, incluindo IA generativa, IA de fala, visão computacional e muito mais.
  • Google Cloud é o primeiro a oferecer GPUs NVIDIA L4: no início deste ano, o Google Cloud se tornou o primeiro provedor de nuvem a oferecer GPUs NVIDIA L4 Tensor Core com o lançamento da VM G2. Os clientes que mudam de CPUs para GPUs L4 para cargas de trabalho de vídeo de IA podem obter desempenho até 120x maior com eficiência 99% melhor. As GPUs L4 são amplamente utilizadas para geração de imagens e texto, bem como transcodificação de áudio/vídeo acelerada por VDI e IA.

Sobre o Google Cloud

O Google Cloud acelera a capacidade de cada organização de transformar digitalmente seus negócios e seu setor. Fornecemos soluções de nível empresarial que aproveitam a tecnologia de ponta do Google e ferramentas que ajudam os desenvolvedores a criar de forma mais sustentável.  Clientes em mais de 200 países e territórios recorrem ao Google Cloud como parceiro confiável para possibilitar o crescimento e resolver seus problemas comerciais mais críticos.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

fonte: Sing Comunicação
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

NVIDIA Desafia Convenções: Crianças Não Precisam Mais Aprender Programação?

NVIDIA Desafia Convenções: Crianças Não Precisam Mais Aprender Programação?

Durante a World Government Summit em Dubai, o renomado CEO da NVIDIA, Jensen Huang, surpreendeu …