CGU: Liberação de recursos para Hospital de Guarapari

CGU: Liberação de recursos para Hospital de Guarapari

A CGU (Controladoria Geral da União) acabou de informar, sobre a liberação de mais de R$700 mil, para a obra do hospital de Guarapari, ES. No caso, esse é só mais um repasse, de vários que já aconteceram ao longo de décadas. E o valor total informado é de mais de R$18 Milhões, para a obra.

Em resumo, depois de mais de 20 anos de obra, o pesadelo do “hospital eleitoral” parece estar chegando ao fim. Isto é, devido aos últimos anúncios do prefeito Edson Magalhães, sobre o caso. Mesmo assim, a previsão que corre nos bastidores do poder, é de que o hospital só será entregue em 2024, durante as eleições municipais. Ou seja, suspeita-se que o prefeito irá querer usar o hospital como “palanque”, para eleger seu indicado a prefeito ou a vereador.

Enfim, caso o hospital seja entregue em 2023 ou 2024, só uma parte do problema de saúde estará resolvido. Isso porque, estamos falando de DOIS problemas diferentes: uma coisa é a obra terminada e outra coisa é fazer entrar o primeiro paciente lá dentro. Então, o povo que vive passando mau e morrendo na fila do SUS, simplesmente não saberá quantas décadas ainda, terá que esperar por um especialista ou cirurgião atendendo no local. Confira abaixo o e-mail da CGU, enviado a mim:

             CGU: Liberação de recursos para Hospital de Guarapari
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Ary Ribeiro

Jornalista no portal Direto Notícias e comentarista político na Rádio Nova Iguaçu FM - Todo o conteúdo criado e publicado por mim, é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim, não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias, ou sua posição.

Veja Também

Porto Vitória x Rio Branco

Porto Vitória vence o Rio Branco por 3 a 1

  O Direto Notícias estava presente no Kleber Andrade, Cariacica, este sábado (18) para cobrir …