Crimes Contra a Humanidade: Ludmila Lins Grilo da aviso importante

Crimes Contra a Humanidade: Ludmila Lins Grilo da aviso importante

               Juíza publica importante mensagem em seu Telegram

Atenção políticos e demais autoridades: o que está acontecendo no Brasil, hoje, é perfeitamente enquadrável no art. 7° do Estatuto de Roma, nos chamados CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

Talvez seja por isso que o atual governo parece estar aflito com a submissão do Brasil ao Tribunal Penal Internacional.

O artigo 7° do Estatuto de Roma prevê como crimes contra a humanidade ataques contra a população civil por meio de prática múltipla de atos estatais, por meio de uma organização. Esta organização pode ser um órgão ou poder, e aqui, portanto, podem enquadrar-se o STF e seus ministros.

O art. 7°, n.1, alínea “e” do referido diploma internacional considera crime contra a humanidade a prisão ou outra forma de privação de liberdade física grave em violação das normas fundamentais de direito internacional.

No caso, o devido processo legal e o sistema acusatório são institutos internacionalmente considerados como fundamentais no processo penal, o que enquadra o Brasil nesta violação.

Ainda, temos o art. 7, n.1, alínea “h”, que prevê também como crime contra a humanidade a perseguição de grupo ou coletividade por motivos políticos.

O Estatuto de Roma descreve que tal perseguição é a privação intencional e grave de direitos fundamentais em violação do direito internacional por motivos relacionados com a identidade do grupo ou da coletividade em causa.

fonte: Dra Ludmila Lins Grilo

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Defesa debate Termo de Licitação Especial para fortalecer indústria e garantir segurança

Defesa debate Termo de Licitação Especial para fortalecer indústria e garantir segurança

Publicado em 28/11/2025 11h21 Brasília (DF), 28/11/2025 - Incentivar a indústria nacional e dar mais segurança nas compras de produtos de defesa. Esses são os objetivos estratégicos do Termo de Licitação Especial (TLE), que foi tema de seminário promovido pelo (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), no dia 26, na Confederação