Impressão 3D em metal será destaque na maior feira de inovação da América Latina

Impressão 3D em metal será destaque na maior feira de inovação da América Latina

                    Solve do Brasil participa pela primeira vez da Mercopar que acontece em Caxias do Sul-RS, a partir de hoje, 17, e segue até esta sexta-feira, dia 20
O desenvolvimento de produtos e protótipos, através do processo de impressão 3D de polímeros e de metais, é uma realidade cada vez mais próxima e está se tornando fundamental para o crescimento das indústrias brasileiras. Mas demonstrar isso e explicar os diferenciais e as oportunidades que esse tipo de inovação proporciona não é tarefa fácil. Por isso, a Solve do Brasil, empresa Sul Rio-grandense e pertencente ao grupo J2M, participa da 32ª edição da Mercopar em Caxias do Sul-RS, que começa hoje, terça-feira, 17, e segue até sexta-feira, dia 20.

O intuito da jovem empresa é apresentar seu potencial e Know-How em soluções para a transformação de polímeros, através dos processos de injeção plástica em grande escala e manufatura aditiva. Segundo o engenheiro mecânico e gerente de unidade na companhia, Vinícius Taufer, a ideia é também facilitar o acesso a ferramentais, processo de prototipagem de peças plásticas e de geometria complexa através de impressora 3D em metal e em plásticos.

Durante a feira, o público que passar pelo estande poderá ver de perto a tecnologia na prototipagem rápida de produtos através da manufatura aditiva nos mais diversos materiais, variando de termofixos a metais. “Somos uma das poucas empresas do Brasil que possui impressora 3D de metal; e também possuímos outra para o material Onix, o qual possui fibra de carbono na sua composição, e permite fabricar peças de alta resistência e durabilidade”, confidencia Taufer.

Mesmo com pouco tempo no mercado, a Solve do Brasil possui matrizaria própria e a opção de porta moldes, com a capacidade de fabricar peças de alta qualidade. “Isso gera economia de tempo e custos, tornando-nos uma escolha atraente àqueles que buscam flexibilidade”, reforça o gerente.

O evento

O evento é promovido pelo braço gaúcho do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), com foco na geração de negócios. A feira, que é considerada uma das maiores em inovação e negócios na América Latina, este ano conta com mais de 38 mil metros quadrados – seis mil a mais que a edição de 2022 –, é realizada no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, e abrigará um número recorde de expositores, serão mais de 600, levando novidades para o setor.

fonte: RuralPress

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Patex: "Melhor Ecossistema Blockchain do Ano" no Future Innovation Summit

Patex: “Melhor Ecossistema Blockchain do Ano” no Future Innovation Summit

A Patex, plataforma cripto completa com mais de 10 produtos para empresas e usuários, foi …