Departamento dos EUA investiga facção neofascista dentro do PDT

Departamento dos EUA investiga facção neofascista dentro do PDT

             O grupo “Nova Resistência” segue ideologia extremista de escritor russo e entrou na mira do governo americano
O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América divulgou documento com investigação sobre o movimento brasileiro “Nova Resistência”, grupo de orientação neofascista com ligação russa, em que membros são infiltrados no Partido Democrático Trabalhista (PDT).

No documento, o Departamento norte-americano acusa integrantes da Nova Resistência de “ter conexões profundas com entidades e indivíduos no ecossistema de desinformação e propaganda russo”.

De acordo com o governo dos EUA, o grupo “publica regularmente desinformação pró-Kremlin e tentou recrutar brasileiros para lutar contra a Ucrânia, na atual guerra entre os países”.

Por fim, o Departamento de Estado afirma que a atuação do grupo “é causa de preocupação” e motivo para pesquisa adicional, entrando de vez na mira dos EUA.

O setor norte-americano ainda afirma que o chefe da Nova Resistência, Raphael Machado, promove narrativas antissemitas, antissionistas, anti-Ucrânia e a favor de Bashar al-Assad, ex-presidente da Síria. Saiba mais, clicando no link em azul, abaixo:

fonte: OPOVO

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Dicas para empreender em Portugal

Dicas para empreender em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino atrativo para empreendedores estrangeiros, mas iniciar um negócio …