Encontro Nacional de TI reunirá líderes e projeta impulsionar setor em Fortaleza

Encontro Nacional de TI reunirá líderes e projeta impulsionar setor em Fortaleza

             foto: ASSESPRO
A cidade de Fortaleza/CE sediará, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, o “Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação“. O evento, que tem à frente a Federação Assespro e a Assespro Regional Ceará, contará com a participação de líderes, empresários e profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), oferecendo uma plataforma para discutir e impulsionar os avanços tecnológicos no Brasil.

A abertura oficial ocorrerá no dia 29 de novembro às 20h, com uma recepção no Coco Bambu Praia. No dia seguinte, das 8h45 às 13h30, ocorrerá a primeira Reunião do Conselho Administrativo da Federação Assespro. À noite, a Assespro Ceará celebra 35 anos de fundação e contribuição ativa ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação em nível nacional e estadual, com uma confraternização. O evento é uma oportunidade para todos os envolvidos no setor de TIC, com a presença de renomados palestrantes e líderes de diversas regiões do Brasil. A troca de ideias, experiências e visões será o cerne desses dias intensos de atividades.

“Somos mais de 135 mil empresas, cerca de 30 mil dedicadas apenas a software, segundo dados do ano passado, e cerca de 75% optantes do Simples Nacional. O setor contribuiu com 2,7% do PIB nacional, sendo o 14º mercado de software e serviços em TI, com US$ 20 bilhões de investimentos em 2022. São mais 1,67 milhão de empregos diretos, com estimativa de 700 mil vagas em aberto ate 2025 e com média salarial quase 3 vezes superior ao salário médio nacional”, disse Delano Gadelha, Presidente da Assespro Ceará.

fonte: cenários

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Inteligência artificial vai substituir profissional incapaz de tomar decisões

Inteligência artificial vai substituir profissional incapaz de tomar decisões

“O grande diferencial do ser humano é a capacidade de tomar decisões”. Com essa declaração …