Hemodiálise Noturna: Lótus Nefrologia realiza tratamento inovador para pacientes renais

Hemodiálise Noturna: Lótus Nefrologia realiza tratamento inovador para pacientes renais

                        A Hemodiálise Noturna é um tratamento novo no país que garante maior bem-estar e praticidade aos pacientes
A hemodiafiltração (HDF), diferente da hemodiálise convencional, é uma modalidade de tratamento que promove a remoção de toxinas existentes no organismo do paciente em maior quantidade, devido à ampliação do dialisador (filtro) e da aplicação de uma pressão exercida ao longo do processo de retirada das moléculas impuras do sangue. O procedimento é mais eficiente, pois exerce uma pressão mais intensa para “arrastar” essas substâncias tóxicas e o excesso de água do sangue. Pensando na praticidade e no bem-estar dos pacientes, a Lótus Nefrologia inova ao implementar um novo método no tratamento: a HDF noturna.

A HDF noturna é uma variação do tratamento convencional, na qual as sessões de diálise ocorrem durante a noite, enquanto o paciente dorme. As sessões de HDF durante a noite geralmente são mais longas do que as sessões tradicionais, com oito horas de duração. Isso permite que o processo de filtração do sangue seja mais lento e gradual, o que pode ser mais suave para o corpo do paciente em comparação com as sessões de HDF mais curtas e frequentes durante a semana.

De acordo com o Dr. Pablo Silva, nefrologista da Lótus Nefrologia, existem algumas vantagens potenciais na hemodiálise noturna.

“Como as sessões ocorrem durante o sono, os pacientes podem manter uma programação diurna, sem se preocupar com o horário do tratamento, o que pode melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a hemodiálise noturna permite uma remoção mais gradual de resíduos e toxinas do sangue, o que pode ser benéfico para alguns pacientes. Também, você consegue controlar os eletrólitos, minerais e líquidos do corpo, reduzir a quantidade de remédios e ter muito mais qualidade de vida”, pontua.

Silva enfatiza, também, que a HDF noturna é um diferencial da Lótus para as demais clínicas de nefrologia: “Garantir o acesso ao tratamento noturno é um ponto muito positivo das nossas clínicas. Muitas vezes os pacientes deixam de realizar o acompanhamento por falta de tempo e acaba agravando algo que pode ser prevenido. Com a HDF noturna, a rotina do dia não é alterada e o paciente não precisa mudar de vida para realizar o tratamento”.

Olhar do paciente

Viviane Monteiro, paciente transplantada da Lótus Nefrologia, afirma que foi um divisor de águas conhecer a HDF noturna: “É uma transformação de vida. No meu caso, eu chegava 21h e o tratamento acabava por volta das 4h da manhã. Você passa a noite toda em uma cama, com cobertor, travesseiro, da forma que você dormiria na sua casa. Quando você acorda, no dia seguinte, você já fez o tratamento, acorda disposta e o seu dia rende muito mais”, conclui Monteiro.

No entanto, a hemodiálise noturna pode não ser adequada para todos os pacientes com doença renal crônica, e a escolha do tratamento depende das necessidades e condições individuais de cada paciente. É importante discutir as opções de tratamento com um nefrologista para determinar a abordagem mais adequada para o paciente. Por isso, é fundamental estar em contato com uma clínica de nefrologia capacitada que ofereça informações sobre as diversas possibilidades de tratamento.

Sobre a Lótus Nefrologia

Fundada em 2019, a Lótus Nefrologia é uma rede premium de clínicas especializadas em nefrologia, com foco no método de tratamento HDF. Destacando-se pela eficiência e conforto proporcionados aos pacientes, a Lótus Nefrologia conta com uma equipe médica altamente especializada e comprometida com a excelência no atendimento. Cada paciente recebe acompanhamento personalizado ao longo de todas as fases da doença renal crônica, visando definir o tratamento mais adequado de forma única e exclusiva. Além disso, a equipe lida com intercorrências durante internações e facilita encaminhamentos para transplante renal. Site: https://lotusnefrologia.com.br/

fonte: C2L

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Dicas para empreender em Portugal

Dicas para empreender em Portugal

Portugal tem se destacado como um destino atrativo para empreendedores estrangeiros, mas iniciar um negócio …