A Copa da Paz em sua terceira edição

Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz, STR – Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin

A Copa da Paz terá a abertura de sua terceira edição neste domingo, dia 2 de junho às 9h, com dois jogos do grupo A: o Caramarrada disputará a partida inaugural da Copa contra o Sabiá no campo do Ponte Preta, e o Milan enfrentará o Camura City no campo do Una.

Segundo Tacio Vieira, um dos organizadores da Copa e presidente do Sabiá F.C, os jogos de várzea em Guarapari são disputados geralmente aos sábados e o objetivo dos organizadores da Copa da Paz é reunir e dar mais visibilidade aos poucos times que ainda jogam aos domingos; um caminho para ter, futuramente, uma liga própria para os jogos de várzea nesse dia em Guarapari.

Divulgação: Copa da Paz, STR - Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz, STR – Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin

A principal dificuldade para tocar um evento como este, segundo os organizadores, é a falta de apoio, principalmente da Secretaria de Esportes, mas “felizmente encontramos o apoio de membros da comunidade e do empresariado local”, declara Tacio, “recebemos o apoio da vereadora Sabrina Astori, do deputado Zé Preto e do Futresenha, além do patrocínio da Leag Sports”.

O campeonato será disputado em diversos bairros, e as equipes que jogam em casa terão o apoio de amigos, familiares e da própria comunidade. O público poderá comparecer aos jogos e ajudar com a divulgação nas redes sociais, curtindo e compartilhando as publicações dos jogos na página oficial do campeonato no Instagram.

“Ano passado, fizemos uma belíssima final entre o Sabiá e o Santa Rosa, no qual o Santa Rosa foi o campeão da Copa da Paz em sua segunda edição com o placar de 2 a 1. Esperamos que, com a divulgação mais ostensiva nas redes sociais, o público presente seja maior nesta edição de 2024”, afirma Tacio, aguardando ver jogos lotados a cada domingo!

Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin

O campeão da terceira edição vai levar, além do troféu e medalhas, o prêmio de R$1.000,00 e um jogo de uniformes Leag Sport. O vice receberá um troféu e o prêmio de R$500,00. Haverá troféu também para premiar o melhor goleiro e melhor artilheiro.

Será um campeonato longo, quatro meses de duração. Há oito equipes divididas em dois grupos (A e B), um jogo de cada grupo por domingo, com jogos de ida e volta. Cada jogo contará com apenas um árbitro na fase de grupos, mas o trio de arbitragem estará presente nos jogos da fase de mata-mata.

Quem quiser apoiar o campeonato poderá entrar em contato diretamente com os organizadores através do perfil oficial da Copa da Paz no Instagram.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre André Ribeiro

André Ribeiro | Repórter fotográfico (MTE 0004567/ES), músico, teólogo e professor de línguas - Todo conteúdo criado e publicado por mim é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias ou sua posição.

Veja Também

Condenado por estupro, atleta holandês ficará isolado da delegação durante Olimpíadas

Condenado por estupro, atleta holandês ficará isolado da delegação durante Olimpíadas

Esportes Em 2019, Steven van de Velde foi acusado de cometer abuso sexual contra uma menina de 12 anos 22 julho 2024 - 18h54 Carla Andréa, com ge Há quatro dias da abertura dos Jogos Olímpicas Paris 2024, o jogador holandês de vôlei de praia, Steven van de Velde, foi informado que ficará isolado do