A Copa da Paz em sua terceira edição

Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz, STR – Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin

A Copa da Paz terá a abertura de sua terceira edição neste domingo, dia 2 de junho às 9h, com dois jogos do grupo A: o Caramarrada disputará a partida inaugural da Copa contra o Sabiá no campo do Ponte Preta, e o Milan enfrentará o Camura City no campo do Una.

Segundo Tacio Vieira, um dos organizadores da Copa e presidente do Sabiá F.C, os jogos de várzea em Guarapari são disputados geralmente aos sábados e o objetivo dos organizadores da Copa da Paz é reunir e dar mais visibilidade aos poucos times que ainda jogam aos domingos; um caminho para ter, futuramente, uma liga própria para os jogos de várzea nesse dia em Guarapari.

Divulgação: Copa da Paz, STR - Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz, STR – Campeão da Segunda Edição | Imagem: John Marvin

A principal dificuldade para tocar um evento como este, segundo os organizadores, é a falta de apoio, principalmente da Secretaria de Esportes, mas “felizmente encontramos o apoio de membros da comunidade e do empresariado local”, declara Tacio, “recebemos o apoio da vereadora Sabrina Astori, do deputado Zé Preto e do Futresenha, além do patrocínio da Leag Sports”.

O campeonato será disputado em diversos bairros, e as equipes que jogam em casa terão o apoio de amigos, familiares e da própria comunidade. O público poderá comparecer aos jogos e ajudar com a divulgação nas redes sociais, curtindo e compartilhando as publicações dos jogos na página oficial do campeonato no Instagram.

“Ano passado, fizemos uma belíssima final entre o Sabiá e o Santa Rosa, no qual o Santa Rosa foi o campeão da Copa da Paz em sua segunda edição com o placar de 2 a 1. Esperamos que, com a divulgação mais ostensiva nas redes sociais, o público presente seja maior nesta edição de 2024”, afirma Tacio, aguardando ver jogos lotados a cada domingo!

Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin
Divulgação: Copa da Paz | Imagem: John Marvin

O campeão da terceira edição vai levar, além do troféu e medalhas, o prêmio de R$1.000,00 e um jogo de uniformes Leag Sport. O vice receberá um troféu e o prêmio de R$500,00. Haverá troféu também para premiar o melhor goleiro e melhor artilheiro.

Será um campeonato longo, quatro meses de duração. Há oito equipes divididas em dois grupos (A e B), um jogo de cada grupo por domingo, com jogos de ida e volta. Cada jogo contará com apenas um árbitro na fase de grupos, mas o trio de arbitragem estará presente nos jogos da fase de mata-mata.

Quem quiser apoiar o campeonato poderá entrar em contato diretamente com os organizadores através do perfil oficial da Copa da Paz no Instagram.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre André Ribeiro

André Ribeiro | Repórter fotográfico (MTE 0004567/ES), músico, teólogo e professor de línguas - Todo conteúdo criado e publicado por mim é de minha inteira responsabilidade. Artigos de opinião e notícias checadas e publicadas por mim não expressam necessariamente a opinião do Direto Notícias ou sua posição.

Veja Também

Como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego

Como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego

Desenvolver habilidades e levar conhecimento aos jovens para que possam conquistar o primeiro emprego é …