Mobilidade Urbana Precária
Em resumo, a cidade ainda não tem um terminal para os ônibus locais, além de não ter uma segunda empresa de transporte público, para fazer concorrência. A Lorenzutti não vai até o terminal do Transcol em Vila Velha. E o Transcol não vai até Meaípe em Guarapari. A primeira vista, tudo por causa de um lobby contra o povo, que geralmente é fechado entre empresas e maus políticos, que estão no poder.
Nosso amigo Júnior, morador do bairro Setiba, nos denunciou que as plataformas para PcD´s quase nunca funcionam. E quando funcionam, levam mais de 30 minutos para descer e subir, atrasando a vida de todos na cidade. Confira o vídeo abaixo, enviado pelo nosso amigo.
O motorista que agora também é cobrador, logo será substituído pela Inteligência Artificial e veículos autônomos. Mas enquanto isso não acontece no ES e no Brasil, os motoristas são obrigados a suportar os ônibus com mais de 15 anos de uso, que vivem emperrando e quebrando no meio das rotas, forçando o povo de Guarapari a andar a pé. Ademais, sem ter o dinheiro da passagem de volta.
Por fim, confira um pouco do drama, vivido pelos PcD´s em Guarapari: