PremieRpet adquire o controle da Progato e expande atuação no mercado pet

PremieRpet adquire o controle da Progato e expande atuação no mercado pet

A PremieRpet, empresa de alimentos naturais super premium e premium especial de alta qualidade para cães e gatos, expande a atuação no mercado pet com a aquisição da Progato, empresa especialista na fabricação de granulados higiênicos para gatos. Neste momento, a administração da Progato será compartilhada, com a PremieRpet capitaneando a integração entre as duas empresas. O processo completo deverá ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2025.

Fundada há mais de 25 anos, a Progato é uma das líderes no mercado de granulados higiênicos para gatos (Foto: Reprodução)

“A decisão de adquirir a Progato veio após identificarmos valores fundamentais em comum entre as duas empresas, como a constante inovação e o comprometimento com a produção de produtos de altíssima qualidade. Estes valores têm sido a base do sucesso da PremieRpet, conhecida por sua liderança na produção de alimentos naturais super premium e premium especial para cães e gatos, com comercialização exclusiva no canal especializado”, afirmou Fabio Maluf, vice-presidente executivo da PremieRpet. “O objetivo com essa aquisição é oferecer ainda mais soluções e produtos de qualidade para os nossos consumidores, alinhado com a nossa missão de fazer com que a relação das pessoas com seus pets seja a mais próxima, prazerosa e longa possível”, completou.

Com a aquisição da Progato, a PremieRpet amplia seu portfólio de produtos, que já conta com as marcas PremieR, GoldeN e VittA Natural. São mais de 350 SKUs à venda, com 10 linhas de alimento secos, úmidos e cookies, como PremieR Ambientes Internos, PremieR Raças Específicas, PremieR Nutrição Clínica, PremieR Nattu, GoldeN Special, GoldeN Seleção Natural, PremieR Orgânico.

Inovação faz parte do DNA da PremieRpet, que tem constantemente aumentado o portfólio para gatos. Somente neste ano, a empresa lançou PremieR Fórmula Gatos, PremieR Nattu úmidos, além da atualização da linha PremieR Gatos Ambientes Internos para a 4ª geração. Agora, com a aquisição da Progato, acrescenta granulados higiênicos de alta qualidade à gama de produtos para felinos. Comercializados exclusivamente no canal especializado.

A PremieRpet é referência na produção de alimentos para cães e gatos no Brasil (Foto: Reprodução)

Segundo a Abinpet, a população de gatos no Brasil, que vem crescendo, chegou a 30 milhões em 2022. O país é o terceiro maior do mundo em população pet e faturamento no setor. O mercado pet brasileiro faturou R$ 68,7 bilhões em 2023, aumento de 14% em relação a 2022, o recorde do segmento na série histórica.

Fundada há mais de 25 anos, a Progato é uma das líderes no mercado de granulados higiênicos para gatos, com um portfólio extenso e diversificado. Recentemente, inaugurou uma nova fábrica em Araucária, no Paraná, ampliando sua capacidade de produção e reforçando seu compromisso com a inovação.

Com quase 30 anos de atuação no mercado de alimentação para pet, a PremieRpet atualmente conta com dois polos industriais, em Dourado (SP) e Porto Amazonas (PR), com fábricas especiais para secos, úmidos e cookies, e capacidade produtiva de mais de 1 milhão de toneladas por ano, com produção 100% feita com energia solar.

Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Pesquisa desmente crença de que cães de raça cruzada são mais saudáveis que as raças puras

Pesquisa desmente crença de que cães de raça cruzada são mais saudáveis que as raças puras

Uma nova pesquisa realizada pelo Royal Veterinary College (RVC) revelou que a saúde dos cães de raça cruzada de design, como Cockapoo, Labradoodle e Cavapoo, é muito semelhante à dos seus progenitores de raças puras. Este estudo contraria a crença popular de que esses cães são mais saudáveis do que os de raça pura. Os cães de raça cruzada de design