Qual a decisão que Vini Jr. precisa tomar?

Qual a decisão que Vini Jr. precisa tomar?

Vini Jr., craque brasileiro do Real Madrid C.F., precisará fazer uma grande escolha: tornar-se uma das pessoas mais ricas do mundo ou eternizar seu nome para sempre na história do futebol.

O Fundo Soberano da Arábia Saudita está disposto a pagar a multa de 1 bilhão de euros para levar o jogador brasileiro para o Oriente Médio e pagar a ele, por um contrato de 5 anos, outro bilhão de euros.

Isso significa que Vini Jr. poderia ir para a Arábia, cumprir eu contrato de 5 anos, embolsar 1 bilhão de euros e ainda voltar a jogar na Europa com 29 anos de idade. Afinal de contas, ele só tem 24 anos.

A proposta é tão grandiosa que o salário de Vini Jr. será 13 vezes maior do que ele recebe atualmente no Real Madrid. E mais: ele tem proposta ainda para ser embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será na Arábia Saudita.

Parece irrecusável, não é? Como tudo tem um preço, ao ir para a Arábia Saudita, Vini Jr. pagará o preço daqueles que escolhem jogar um campeonato menos badalado e com pouca visibilidade.

Jogado por lá, dificilmente será eleito como melhor jogador do mundo. Continuará tendo seu lugar na Seleção Brasileira, continuará sendo um astro global, mas talvez não figure entre os maiores do futebol.

Qual escolha você faria? Num enredo de cinema, Vini Jr. poderia ir para a Arábia Saudita, ficar bilionário, voltar para a Europa, ganhar a Bola de Ouro e quem sabe a Copa do Mundo. Mas isso tudo, por enquanto, é ficção.

Realidade mesmo é que o dinheiro do petróleo árabe chegou com tudo no futebol. E, nos próximos 3 ou 4 anos, é provável que times brasileiros também passem a ter donos vindos das arábias.

O futebol está emitindo sinais.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

“IA é o multiplicador de força que empodera os negócios para alcançar seus objetivos”, diz Evan Goldberg, fundador e CEO da Oracle NetSuite

“IA é o multiplicador de força que empodera os negócios para alcançar seus objetivos”, diz Evan Goldberg, fundador e CEO da Oracle NetSuite

Este foi o 1º ano em que tanto a Oracle quanto a sua subsidiária NetSuite resolveram fazer seus eventos anuais, o Oracle Cloudworld e o NetSuite Suiteworld em paralelo - e no mesmo lugar (Las Vegas). Entretanto, se o da Oracle ocupa a maior parte do centro de convenções do Venetian, o SuiteWorld colocou o