Estudantes capixabas são premiados com medalhas da OBMEP na regional de Nova Venécia

Estudantes capixabas são premiados com medalhas da OBMEP na regional de Nova Venécia

No Espírito Santo, 866 estudantes de todo o estado foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia tem realizado, ao longo de semana, as entregas das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2023). Ao todo, 64 estudantes das escolas da regional de Nova Venécia estão recebendo as suas medalhas, em eventos nos seus respectivos municípios.

Nessa segunda-feira (19), os estudantes que receberam as suas medalhas foram os premiados dos municípios de Boa Esperança, Pinheiros e Mucurici. Já na terça-feira (20), foi a vez dos alunos de Vila Valério e São Gabriel da Palha. Nesta quinta-feira (22), no auditório da SRE Nova Venécia, 27 estudantes do município receberam medalhas. E nesta sexta-feira (23), foi a vez dos estudantes de Vila Pavão e Montanha.

“Realizar a entrega para os medalhistas da OBMEP em cada município tem sido marcante em nossa regional, pois dessa forma estamos oportunizando às famílias e comunidade escolar vivenciar esse momento de orgulho dos estudantes, fruto de toda dedicação e aprendizado. Agradecemos à equipe da OBMEP no Espírito Santo, aos servidores da SRE Nova Venécia, aos diretores, professores, secretários municipais de educação que contribuíram em toda a organização das cerimônias”, afirmou a superintendente da SRE Nova Venécia, Adriana Bonatto.

Para o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Jorge dos Reis, do município de Vila Valério, Aroldo Kapiche, foi emocionante e gratificante ver frutos do trabalho focado no bom desenvolvimento da educação. “Todos os anos, nossos alunos participam da OBMEP. Sempre incentivamos os alunos a se prepararem durante todo o ano para as avaliações. Em anos anteriores sempre alguns receberam certificado de Menção Honrosa, mas dessa vez foi alcançada a tão sonhada medalha. Isso com certeza trará incentivos aos outros alunos também se dedicarem para participar das próximas avaliações que virão”, pontuou o diretor.

Medalhas regionais da OBMEP 2023

No Espírito Santo, 866 estudantes de todo o estado foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023. E essas medalhas estão sendo entregues nas cerimônias realizadas pelas Superintendências Regionais de Educação (SRE). No Estado, temos 11 superintendências ligadas à Secretaria da Educação. São elas: SRE Afonso Cláudio, SRE Barra de São Francisco, SRE Carapina, SRE Cariacica, SRE Colatina, SRE Cachoeiro de Itapemirim, SRE Guaçuí, SRE Linhares, SRE Nova Venécia, SRE São Mateus e SRE Vila Velha.

No site do Matemática na Rede é possível acompanhar os locais, datas e horários das cerimônias já agendadas e outras informações.

Acesse no link https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/cerimonia-estadual-de-premiacao-da-obmep-2023

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudantes da EJA participam do projeto ‘Literatura de Cordel: poesia, cultura e tradição em cada verso!

Estudantes da EJA participam do projeto ‘Literatura de Cordel: poesia, cultura e tradição em cada verso!

A iniciativa contou com estudo, escrita e montagem de mural sobre o gênero literário. Com o objetivo de apresentar a estrutura da Literatura de Cordel aos estudantes, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Narceu de Paiva Filho, localizada em Ibiraçu, desenvolveu o projeto “Literatura de Cordel: poesia, cultura e tradição em cada