Idoso suspeito de maltratar mãe de 96 anos em Linhares é detido

Idoso suspeito de maltratar mãe de 96 anos em Linhares é detido

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, em cumprimento de mandado, nesta sexta-feira (30), prendeu um idoso de 64 anos por maus-tratos e cárcere privado contra a mãe de 96 anos. A prisão ocorreu no bairro Movelar, no município de Linhares.

Segundo as investigações da DPCAI de Linhares, o suspeito prendia a mãe em casa, praticando crime de maus-tratos, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

“A situação foi descoberta por uma agente comunitária de saúde, que, em uma visita, percebeu que a idosa estava com uma fratura exposta na perna. Imediatamente, ela acionou uma ambulância e socorreram a mulher. Infelizmente, por ter passado muitos dias nessa condição, os médicos tiveram que amputar a perna da idosa no hospital”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Diante da gravidade da situação, os policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Linhares investigaram a situação, finalizaram o inquérito e pediram a prisão preventiva do suspeito.

Ele foi detido nesta sexta-feira (30) e foi encontrado na própria residência. Surpreendido, o homem não teve tempo de esboçar reação.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

Central de Teleflagrante comemora três anos de funcionamento com mais de 102 mil procedimentos realizados

A Central de Teleflagrante da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) completa, nesta sexta-feira (13), três anos de operação, consolidando-se como um importante avanço tecnológico e logístico na segurança pública do Estado. Desde sua criação, em 13 de setembro de 2021, a Central vem possibilitando o recebimento remoto de ocorrências, garantindo celeridade nos procedimentos e otimizando o trabalho