Afetuosamente conhecido como “Resident Evil com dinossauros” nos anos 90, Dino Crisis é, sem dúvidas, um dos maiores clássicos da era PS1. Infelizmente, a Capcom ainda não deu o devido destaque à franquia nos tempos modernos — mas, graças aos fãs, é possível reviver a trama de Regina através de um remake gratuito na Unreal Engine 4.
- Leia também: Dino Crisis: criador culpa Monster Hunter pela falta de novos jogos na franquia
O responsável pelo remake de Dino Crisis na Unreal Engine 4 é o desenvolvedor independente Stefano Cagnani, que já disponibilizou uma demo totalmente jogável para a sua versão.
Bom, o Dino Crisis Rebirth, como o projeto é chamado, não representa a qualidade de um remake oficial completo — mas, ainda assim, já é possível ter uma ideia do que você pode esperar da produção se um dia a Capcom decidir dar essa alegria aos fãs. Confira o trailer:
“O projeto é puramente inspirado no jogo original de 1999, mas não representa um remake completo. Sou um grande fã do primeiro Dino Crisis, tentei transmitir toda a atmosfera e horror do original de uma forma modernizada”, contou Cagnani no site oficial do projeto.
“Como desenvolvedor solo, é difícil fazer algo realmente notável, mas este pequeno/grande trabalho me deixa de alguma forma orgulhoso do quão longe cheguei com o progresso pessoal no desenvolvimento de jogos”, celebrou o desenvolvedor.
Como baixar o remake gratuito de Dino Crisis?
Ficou interessado no remake de Dino Crisis feito por Cagnani? Saiba que é possível baixar a demonstração totalmente gratuita do jogo — e o Voxel te ajudará com o processo, que é bem simples.
Na verdade, basta clicar neste link, ir até a opção de “download”, baixar, instalar em seu computador e pronto. Sem muitos segredos!
Remake de Dino Crisis feito na Unreal Engine 4 tem demo gratuita para baixar.Fonte: Dino Crisis Rebirth
Lembrando que o download disponível atualmente é para baixar a demo, e não o jogo completo. Além disso, seus requisitos para rodar no PC são bem modestos — considerando que o desenvolvedor utiliza um processador I7, uma placa de vídeo GeForce GTX 1050 Ti e 16 GB de RAM.
O que achou do remake de Dino Crisis feito por Cagnani? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!