A vivência contribuiu para o desenvolvimento integral dos estudantes, fortalecendo a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, visitaram um Lar de Idosos do município como atividade parte da disciplina eletiva “Vivendo em Amor”. A ação teve como objetivo desenvolver a empatia, responsabilidade e cooperação entre escola e comunidade.
Durante a visita, aconteceram momentos de conversa, maquiagem, manicure e apresentação da banda escolar. A experiência visou promover a interação respeitosa entre gerações, proporcionando momentos de alegria e bem-estar aos idosos, enquanto os alunos praticavam habilidades de convivência e cidadania. Dessa forma, os alunos foram incentivados a se tornarem cidadãos mais conscientes e solidários, reforçando a importância do respeito, da empatia e do compromisso social.
“Eu nunca imaginei que uma simples visita ao Lar dos Idosos pudesse mexer tanto comigo. Tocar música com a banda da escola e ver a alegria nos rostos dos idosos foi uma experiência incrível. Agradeço por ter tido essa oportunidade de aprender mais sobre o valor do respeito e carinho pelas pessoas mais velhas. Isso me fez perceber como pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida de alguém, e me sinto motivada a fazer mais pelo próximo”, compartilhou a aluna Isadora Monteiro Rodrigues.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707