TV brasileira aposta alto no mercado de jogos; entenda o porquê

TV brasileira aposta alto no mercado de jogos; entenda o porquê

Os principais canais de TV do Brasil entraram de vez no mercado de apostas. O primeiro a dar esse passo foi a Globo, que anunciou a criação da Bet MGM em parceria com o MGM Resorts International.

Depois veio o SBT, que junto com a OpenBet lançara a TQJ – Todos Querem Jogar no início de 2025. E por fim chegou a vez do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que lançou a BandBET.

O movimento dessas empresas veio depois do processo de regulamentação desse mercado. Para continuar operando as empresas de apostas tiveram que passar por uma análise, que excluiu centenas delas.

Todo canal de TV, por mais que tenha perdido audiência para outras mídias, continua sendo uma grande máquina de atenção. E esses três, em especial, têm bastante audiência com transmissões esportivas.

Então, do ponto de vista de negócio, era previsível que isso acontecesse. De qualquer forma, estamos diante de um novo mercado multi bilionário que vai continuar afetando o resto da economia.

Para que este mercado não seja um “risco econômico”, como disse o presidente da FEBRABAN, é fundamental que as empresas atuem na educação e monitoramento dos apostadores, para evitar os “exageros”.

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