Neste domingo (01), o vereador de Porto Alegre, Ramiro Rosário (NOVO), denunciou o desvio de emendas parlamentares de vereadores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que deveriam ser aplicadas na saúde, para uma ONG estudantil ligada ao partido de esquerda.
Foto: manifestação que contou com o apoio de membros da UMESPA (créditos: reprodução).
Juntos, os vereadores Abigail Pereira (PCdoB) e Giovani Culau (PCdoB), enviaram mais de R$ 1,3 em emendas para a União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA).
Essa entidade tem como presidente Vitória Cabreira, que é suplente de vereador do PCdoB e assessora da parlamentar Abigail Pereira.
“Essas emendas serão votadas em plenário nesta segunda-feira (02) e nós precisamos impedir que esses recursos sejam desviados. Nós ajudem a fazer pressão contra isso”, convocou Ramiro pelas redes sociais.
Uma das emendas tem o valor exorbitante de mais de R$ 600 mil e foi destinada à organização de estudantes, para, supostamente, realizar ações voltadas à saúde da mulher. Porém, essa é uma organização estudantil e que não pode receber recursos da saúde.
Essas emendas deveriam ser destinadas para consultas médicas, exames, remédios e reformas em postos de saúde, mas estão sendo enviadas para uma instituição aparelhada pela esquerda, principalmente pelo PCdoB, que utilizará esses recursos para promover suas pautas ideológicas.