CRMV-SP lança Plano Anual de Fiscalização 2025

CRMV-SP lança Plano Anual de Fiscalização 2025

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) apresenta o seu Plano Anual de Fiscalização (PAF) 2025, uma extensão do recém-lançado Plano Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que visa unificar e padronizar as diretrizes de atuação dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária em todo o Brasil. Em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o documento reflete o compromisso da autarquia com a qualidade e a ética nas profissões, assegurando que as normas e regulamentos sejam rigorosamente seguidos.

De acordo com o diretor técnico do Regional, Leonardo Burlini, o plano estabelece ações prioritárias de fiscalização e institui metas a serem cumpridas, visando uma maior eficiência na supervisão das práticas profissionais. “As diretrizes contribuem para o exercício ético das profissões de médico-veterinário e de zootecnista e, consequentemente, para a proteção dos interesses da sociedade”, explica.

As diretrizes contribuem para o exercício ético das profissões de médico-veterinário e de zootecnista (Foto: Divulgação)

Estabelecer uma estratégia regional para orientar as ações de fiscalização é fundamental para aprimorar a atuação da equipe de fiscais e estimular o autocontrole nos estabelecimentos. Busca-se também o fortalecimento de parcerias com outros órgãos de fiscalização e a valorização dos profissionais envolvidos. “Uma fiscalização eficaz garante que os profissionais atuem em conformidade com as normas, protegendo a saúde animal e, por conseguinte, a saúde pública”, afirma a presidente do Regional, Daniela Chiebao.”

Metas para 2025

O PAF apresenta informações sobre a priorização do atendimento a denúncias, roteiros de fiscalização, e um cronograma preliminar de atividades relacionadas a alinhamento, capacitação, treinamento, e aperfeiçoamento da equipe de fiscais.

Ao longo do ano, será delineado um mapeamento de riscos das profissões, com o objetivo de estabelecer prioridades de atendimento de forma mais detalhada. “O documento visa um trabalho mais organizado, otimizado e qualificado”, ressalta o diretor técnico.

Fonte: CRMV-SP,

FAQ

O que o PAF estabelece?

O plano estabelece ações prioritárias de fiscalização e institui metas a serem cumpridas, visando uma maior eficiência na supervisão das práticas profissionais.

Qual o objetivo da entidade com a fiscalização dos profissionais?

Uma fiscalização eficaz garante que os profissionais atuem em conformidade com as normas, protegendo a saúde animal e, por conseguinte, a saúde pública.

Quem desenvolveu o PAF?

O documento é uma extensão do recém-lançado Plano Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que visa unificar e padronizar as diretrizes de atuação dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária em todo o Brasil.


CRMV-SP lança o Manual de Lavagem e Esterilização
Sistema CFMV/CRMVs abre consulta pública para padronizar publicidade 
CFMV reforça posição sobre ensino à distância na formação em Medicina Veterinária

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Galinha com personalidade de galo chama atenção em Minas Gerais

Galinha com personalidade de galo chama atenção em Minas Gerais

Uma galinha tem chamado a atenção das pessoas na cidade de Santa Bárbara, em Minas Gerais, por conta do seu comportamento característico de galo. Quem contou esse caso foi Bruna Gomes, sobrinha do dono do galinheiro, que percebeu nos últimos seis meses mudanças como penas mais longas, canto forte e a ave até parou de