Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Nubank firmou uma parceria com o OXXO para criar 22 mil pontos físicos no México. No país mexicano, grande parte da população não tem conta em banco, e o primeiro contato acontece nos mercadinhos de bairro.
- O acordo entre as duas empresas é válido somente para o México. De imediato, os clientes Nubank de lá, que já são quase 10 milhões, poderão fazer saques nos mercadinhos e, em breve, poderão fazer depósitos também.
O México é um mercado alvo para duas das maiores empresas que operam no Brasil, Nubank e Mercado Livre. Isso se dá ao fato de que o mercado mexicano é quase do mesmo tamanho do mercado brasileiro.
A população mexicana é a metade da população brasileira, mas o renda per capita é quase o dobro. Isso significa que, apesar de ter metade da população, o México é “quase” um Brasil, com PIBs bem parecidos.
Ao que indica, o Nubank está aumentando sua rotação no que diz respeito à internacionalização do negócio. Os avanços no México e Colômbia são evidentes, mas outro movimento recente chamou a atenção.
- O Nubank investiu US$ 150 milhões no Tyme Group, um banco digital que possui 15 milhões de clientes e está presente na África do Sul e nas Filipinas. É um movimento diferente, mas interessante, de internacionalização.
- Na África, 57% da população não tem conta bem banco. No sudeste asiático esse número flutua perto de 40%. Ou seja, são terrenos férteis para o Nubank, que aprendeu a incluir pessoas no sistema bancário.