Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio   

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito sobre o homicídio de Marcelo Nunes da Silva em Afonso Cláudio. Um homem de 23 anos foi indiciado pelo crime após uma discussão sobre a compra de drogas resultar em tiros trocados, levando à morte da vítima. O suspeito alegou legítima defesa, mas contradições em suas declarações levaram a polícia a não considerar essa justificativa. O suspeito possui histórico criminal e o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para continuação do processo legal.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de Marcelo Nunes da Silva, de 46 anos, ocorrido no último dia 5 de abril, na localidade conhecida como Morro do Romário, no mesmo município. Um homem, de 23 anos, foi indiciado pelo crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, no dia dos fatos, o suspeito estava próximo à rodoviária da cidade quando foi abordado pela vítima, que teria questionado sobre um local para comprar drogas. O suspeito informou que conhecia um ponto de venda e ambos seguiram em direção ao bairro Boa Fé, em Afonso Cláudio.

Ao chegarem à subida do Morro do Romário, a vítima teria sacado uma arma de fogo e efetuado um disparo contra o suspeito, atingindo sua bochecha, com o projétil saindo próximo à nuca. Mesmo ferido, o investigado entrou em luta corporal com a vítima, conseguiu tomar a arma e efetuou quatro disparos, resultando na morte do homem no local.

Após o ocorrido, o suspeito foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico. A situação foi comunicada ao delegado plantonista, que ratificou a prisão em flagrante. Após receber alta, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Durante a investigação, a equipe policial reuniu outros elementos informativos, como imagens de câmeras de videomonitoramento que flagraram o investigado e a vítima momentos antes do crime, na região central da cidade.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Júlio César Cortina, explicou que, apesar de o suspeito ter alegado legítima defesa durante o interrogatório, foram identificadas contradições entre as versões apresentadas por ele no momento da prisão, no depoimento de testemunhas e nas imagens analisadas.

“Diante da análise, ainda que não exauriente, não foi possível comprovar elementos que pudessem justificar a aplicação da excludente de ilicitude em sua conduta”, afirmou o delegado.

O suspeito possui passagens anteriores pela polícia pelos crimes de tráfico e uso de drogas, lesão corporal e violência doméstica.

“O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução penal. Este foi o terceiro crime violento com resultado morte registrado em Afonso Cláudio neste ano e todos os inquéritos foram concluídos com a identificação dos autores”, disse o delegado Júlio César Cortina.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil apreende 170 gramas de maconha e prende suspeito de tráfico em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil apreende 170 gramas de maconha e prende suspeito de tráfico em Venda Nova do Imigrante

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante prenderam em flagrante um homem de 25 anos, durante diligências realizadas no Centro do município, na tarde da última quinta-feira (02). A ação resultou na apreensão de aproximadamente 170 gramas de maconha, 12 gramas de crack, porções de