As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

O que acontece quando o consumidor vira um algoritmo?

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O Walmart começou um movimento que, na minha visão, será estendido e com impactos relevantes. A companhia está se preparando para um novo tipo de consumidor: os agentes IA de compras.

Esses agentes, como o Operator da OpenAI, são algoritmos capazes de realizar compras completas, sem intervenção humana. Eles executam tarefas simples, como uma compra de mercado, mas também pedidos complexos.

O Walmart está desenvolvendo seus próprios agentes de compra e já pensa em oferecê-los como produto para outros varejistas. Mas, na minha visão, a grande mudança é o que vem logo depois.

Esse novo “consumidor”, vai exigir uma mudança no marketing. Segundo o Walmart, a publicidade precisará evoluir para atrair não apenas consumidores humanos, mas também os algoritmos desses agentes virtuais.

Por que importa? Essa iniciativa do Walmart reflete uma transformação no varejo, onde a interação entre humanos e máquinas redefine a jornada de compra. Adaptar-se a essa nova realidade é essencial para manter a relevância no mercado.

Parece confuso, mas muda tudo.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

IA: o novo centro de gravidade do mundo dos negócios

Seu conteúdo em até 1 minuto* Convergência. Essa é a palavra que define o nosso tempo.  A imagem é simples, mas poderosa: uma tomada sobrecarregada, com dezenas de cabos plugados em um único ponto de energia. No centro, algo que não apenas conecta, mas ativa. Esse “algo” é a inteligência artificial. Ela não é só