PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Senado Aprova: regras mais rígidas para empresa devedora contumaz

O Senado aprovou projeto que cria o Código de Defesa dos Contribuintes (PLP 125/2022). Um dos principais focos está nos chamados devedores contumazes — empresas que usam a inadimplência fiscal como estratégia de negócio e deixam de pagar tributos de forma reiterada e sem justificativa. O texto traz normas sobre direitos, garantias e deveres dos cidadãos e empresas na relação com o Fisco. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Os senadores também aprovaram projeto que altera a forma de contagem do prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa. O PLP 192/2023 unifica em oito anos o prazo de inelegibilidade para os políticos impedidos de se candidatar. A proposta altera o início da contagem do prazo e a duração da inelegibilidade por crimes que tenham como consequência a proibição de disputar eleições. O texto segue para sanção presidencial.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Câmara aprova projeto de lei de Murilo Galdino que evita fraude em benefícios do INSS

Câmara aprova projeto de lei de Murilo Galdino que evita fraude em benefícios do INSS

Proposta proíbe descontos sem autorização, cria regras mais rígidas para crédito consignado e estabelece busca ativa para identificar vítimas de golpes 3/9/2025 - 22:21 Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1546/24, do deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB), que propõe mudanças significativas nas regras de descontos em benefícios previdenciários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *