O que esperar da Inteligência Artificial em 2023?

Não temos como negar que a hype tecnológica que encerra o ano de 2022 é a Inteligência Artificial, que pela primeira vez chegou ao dia a dia das pessoas.

A chuva de fotos geradas pelo aplicativo Lensa e a quantidade de pessoas descobrindo novos usos para a Open.ai todos os dias, trazem luz a uma realidade que não pode mais ser negada: a Inteligência Artificial está entre nós e precisamos aprender a conviver com ela. Mas de olho nesse cenário, o que podemos esperar desse campo da tecnologia no ano de 2023?

Bom, segue um exercício de futurologia:

1 – Mais imagens geradas artificialmente 

Muito mais do que a tendência criada pelo app Lensa, muitos desenvolvedores correrão em busca do pote de ouro criado pelo modelo de negócio do aplicativo, que gerou centenas de milhões em apenas alguns dias após se tornado viral. Portanto, você pode aguardar diversos novos “Lensas” em 2023.

2 – Protestos 

Não há como negar a qualidade dos textos gerados pelo Open.ai, e isso vai causar sim protestos por parte de redatores, escritores e editores que tentarão desqualificar o material produzido por IA.

3 – Aceleração na programação

Ferramentas como o Github Co-pilot e a Open.ai devem acelerar os processos de desenvolvimento de software, e os programadores que não aprenderem a utilizar a inteligência artificial no seu dia a dia poderão ficar obsoletos já em 2023.

4 – Usos não imaginados

A tecnologia, de forma geral, tende a não obedecer ao objetivo para qual foi criada e isso acontece na hora que ela encontra o grande público.

O Instagram não era uma plataforma de venda, assim como o TikTok não era uma plataforma de música, mas o usuário é quem decide o que fazer com a tecnologia.

Nesse sentido, a popularização da IA vai criar soluções que nem imaginamos, tudo isso graças à criatividade dos usuários que estão tendo contato com um novo mundo de possibilidades.

 

fonte: Carolina Lara Comunicação

por: Rafael Franco

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

Como a Cria LED e a tendência de publicidade em PDVs transformam o varejo

A publicidade offline em pontos de venda (PDVs) está ganhando relevância no cenário de marketing global, segundo a pesquisa “Media Reactions 2024” da Kantar. Em meio à crescente digitalização, os consumidores ainda valorizam experiências físicas, especialmente aquelas que utilizam tecnologia para criar engajamento e valor imediato. Por que importa? Os PDVs não são apenas locais