Continuidade no ritmo de corte de juros no Brasil

Dando continuidade ao ciclo de redução dos juros, o Copom decidiu reduzir a taxa Selic para 12,75% ao ano, em linha com o consenso entre analistas de mercado.

No comunicado, o Comitê reconheceu que a atividade está mais forte do que o esperado, e revelou preocupações com a execução das metas para as contas públicas. Enfatizou que considera adequada a manutenção do ritmo no ciclo de cortes para as próximas reuniões, mas analistas interpretaram o comunicado como um sinal de que haverá mais dificuldades para reduzir a Selic.

Em conjunto com as informações nos EUA, a percepção é de que vamos ter juros altos por mais tempo, resultando em impactos negativos na bolsa e depreciação da taxa de câmbio.

fonte: Nomad

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

IFI: para cumprir meta de déficit zero, são necessários mais R$ 64,8 bilhões

A Instituição Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado Federal, divulgou, nesta quinta-feira (15) o Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) do mês de agosto. De acordo com o relatório, a trajetória de receitas e despesas percorrida até junho e as projeções para o restante do ano ainda não asseguram o cumprimento da meta fiscal fixada