Encontro Nacional de TI reunirá líderes e projeta impulsionar setor em Fortaleza

Encontro Nacional de TI reunirá líderes e projeta impulsionar setor em Fortaleza

             foto: ASSESPRO
A cidade de Fortaleza/CE sediará, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, o “Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação“. O evento, que tem à frente a Federação Assespro e a Assespro Regional Ceará, contará com a participação de líderes, empresários e profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), oferecendo uma plataforma para discutir e impulsionar os avanços tecnológicos no Brasil.

A abertura oficial ocorrerá no dia 29 de novembro às 20h, com uma recepção no Coco Bambu Praia. No dia seguinte, das 8h45 às 13h30, ocorrerá a primeira Reunião do Conselho Administrativo da Federação Assespro. À noite, a Assespro Ceará celebra 35 anos de fundação e contribuição ativa ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação em nível nacional e estadual, com uma confraternização. O evento é uma oportunidade para todos os envolvidos no setor de TIC, com a presença de renomados palestrantes e líderes de diversas regiões do Brasil. A troca de ideias, experiências e visões será o cerne desses dias intensos de atividades.

“Somos mais de 135 mil empresas, cerca de 30 mil dedicadas apenas a software, segundo dados do ano passado, e cerca de 75% optantes do Simples Nacional. O setor contribuiu com 2,7% do PIB nacional, sendo o 14º mercado de software e serviços em TI, com US$ 20 bilhões de investimentos em 2022. São mais 1,67 milhão de empregos diretos, com estimativa de 700 mil vagas em aberto ate 2025 e com média salarial quase 3 vezes superior ao salário médio nacional”, disse Delano Gadelha, Presidente da Assespro Ceará.

fonte: cenários

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Vivo recebe autorização do BC para ter fintech de crédito

Vivo recebe autorização do BC para ter fintech de crédito

*Conteúdo originalmente publicado no Finsiders Brasil, site parceiro do Startups A Vivo Pay , plataforma de soluções financeiras da operadora de telecomunicações, acaba de receber autorização do Banco Central (BC) para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), uma das modalidades de fintech de crédito reguladas pelo órgão. Com capital social de R$ 4,7 milhões