Estudantes de Vila Velha vencem disputa Inovatrek 2024

Estudantes de Vila Velha vencem disputa Inovatrek 2024

O evento contou com a participação de escolas das redes públicas e privadas.

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Francelina Carneiro Setúbal, localizada em Vila Velha, participaram, nessa quarta-feira (25), do Inovatrek 2024, evento da Universidade de Vila Velha (UVV). O evento contou com provas de raciocínio lógico, agilidade, inteligência, força e trabalho em equipe.

A preparação dos estudantes durou cerca de dois meses e contou com a produção de um making off. Os alunos confeccionaram uma ponte de palitos, que visou estimular a criatividade e a compreensão dos desafios que a construção civil enfrenta para elaborar, projetar e construir estruturas no formato de pontes. Como resultado da ação, os estudantes obtiveram a primeira colocação na disputa Inovatrek 2024, que contou com a participação de escolas das redes públicas e privadas.

“Para chegar até aqui, a gente batalhou muito. Foi tempo investido montando a ponte de palitos e pensando em como seria o campeonato. É gratificante demais estar em primeiro lugar! A equipe ajudou muito e a torcida mais ainda”, comentou o estudantes Arthur Nascimento.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Escola de São Mateus utiliza jogo eletrônico como ferramenta pedagógica para ensino de história afro-brasileira

Escola de São Mateus utiliza jogo eletrônico como ferramenta pedagógica para ensino de história afro-brasileira

A iniciativa buscou resgatar e ensinar a história da resistência negra no Brasil. Estudantes do Ensino Fundamental do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Marita Motta Santos, localizado em São Mateus, participaram de uma atividade que uniu tecnologia e aprendizado histórico. O projeto utilizou o jogo eletrônico “Zacimba Gaba” como