Escola de Vila Velha promove roda de conversa sobre desafios da maternidade atípica

Escola de Vila Velha promove roda de conversa sobre desafios da maternidade atípica

Iniciativa buscou esclarecer as dúvidas sobre maternidade atípica e propor caminhos para lidar com desafios relacionados à educação de uma criança atípica.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, Escola do Futuro localizada em Vila Velha, promoveu uma roda de conversa entre as famílias dos alunos atendidos pela Educação Especial e a psicóloga Juliana Segal. No encontro, foram abordados temas como maternidade atípica, maternidade solo, importância das terapias e o luto associado ao diagnóstico de autismo.

A iniciativa buscou esclarecer as dúvidas sobre a maternidade atípica e propor caminhos para lidar com os desafios diários relacionados à educação de uma criança atípica. De acordo com a escola, ações voltadas à família e aos responsáveis contribuem para um trabalho conjunto na educação integral dos estudantes.

A professora de Sociologia da escola, Luana Cristina de Almeida Oliveira, também é mãe atípica e compartilhou que se sentiu acolhida, respeitada e feliz em participar da roda de conversa. “Foi um momento de acolhimento e que transmitiu muita segurança para que pudéssemos expor nossas dores, nossas angústias e também nossos êxitos com os demais. A mediadora do encontro teve muita sensibilidade, firmeza e assertividade em suas falas e conselhos. Momentos de troca são fundamentais para acalmar nossas mentes e nossos corações”, afirmou.

“Na roda de conversa, abordamos temas importantes para quem cuida das crianças atípicas, discutindo como lidar com diversas situações. A Juliana destacou a importância de não nos esquecermos de nós mesmos enquanto cuidamos dos nossos filhos, enfatizando a necessidade de zelar pela nossa saúde, socialização e relacionamento conjugal. Ela também falou sobre os desafios e sofrimentos que enfrentamos após o laudo e compartilhou dicas para melhorar a convivência com nossos filhos em determinadas situações”, contou Mixely Zampirolli, mãe de uma estudante do Ensino Fundamental da escola.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Estudantes da Serra desenvolvem aplicativo para promover comércio local

Estudantes da Serra desenvolvem aplicativo para promover comércio local

A iniciativa buscou criar uma solução digital que atendesse às necessidades da comunidade de Feu Rosa, na Serra. Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marinete de Souza Lira, localizada no município da Serra, desenvolveram, com o apoio das professoras Michelle Ribeiro Amorim e Crisley Maria Mendes, um aplicativo para dispositivos Android