“Combustível do futuro é uma pauta de Estado”, afirma Lira – Notícias

“Combustível do futuro é uma pauta de Estado”, afirma Lira – Notícias

Meio ambiente e energia

A cerimônia de sanção da nova lei ocorreu nesta terça-feira no Palácio do Planalto

08/10/2024 – 12:55  
•   Atualizado em 08/10/2024 – 17:15

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Arthur Lira fala ao microfone

Lira ressaltou ainda que a Câmara sempre esteve disposta a votar uma pauta verde

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a sanção da lei do combustível do futuro é uma pauta de Estado e de desenvolvimento do País. A norma cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel.

Lira participou nesta terça-feira (8) da cerimônia de sanção da nova lei. “A Câmara nunca se furtou de discutir, votar e entregar projetos estruturantes nas áreas essenciais para o crescimento do nosso País”, destacou o presidente Arthur Lira.

  • Projeto dos combustíveis do futuro traz regras para estocagem geológica de gás carbônico

O deputado elogiou a legislação ambiental brasileira, que permite conciliar desenvolvimento e sustentabilidade. “Nós temos a mais dura, a mais rígida e a mais importante lei ambiental do mundo. Quem gosta de produzir, gosta de preservar”, disse o presidente da Câmara.

Em seu discurso, Lira ressaltou ainda que a Câmara sempre esteve disposta a votar uma pauta verde como as energias renováveis, como etanol, biodiesel e biomassa.
“E garantir os créditos de carbono, que eu não tenho dúvidas de que serão os maiores ativos do nosso País”, reforçou.

O relator da proposta na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), afirmou que o Brasil dá lição ao mundo sobre a importância da transição energética. Ele destacou que a nova legislação sinaliza uma nova relação entre poder público e iniciativa privada já que não há subsídios previstos para essas novas políticas de consumo de energia. “O Brasil vai ser plataforma mundial de ciência e tecnologia de inovação. Há um clima de alegria, de confiança e de certeza que estamos pavimentando um caminho extraordinário”, afirmou Jardim.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Natalia Doederlein

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PEC das guardas municipais no sistema de segurança pública passa pela 3ª discussão

Comissões vão debater bebida adulterada com metanol

O Senado vai debater na quarta-feira (15), a partir das 9h, a crise provocada pela circulação no país de bebidas alcoólicas adulteradas, em especial com a adição de metanol. A audiência pública ( REQ 88/2025 - CAS ), proposta pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta quarta (8). O