A V.tal será a primeira empresa de infraestrutura digital a fechar o fornecimento da solução IBS (In-Bulding Solution) para o empreendimento, o que potencializará a conectividade nos ambientes internos, melhorando a experiência de mais de 800 mil visitantes mensais no uso da internet e demais aplicações dentro do shopping.
Segundo Luiz Felipe Tak Andrade, Superintendente do Shopping Vila Velha, a implantação da solução busca elevar o patamar de qualidade e experiência para lojistas e visitantes. “A parceria com a V.tal permitirá maior velocidade e confiabilidade de forma a melhorar o dia a dia das nossas lojas e quiosques, além de garantir comodidade aos nossos clientes e a execução das nossas estratégias digitais com eficiência”.
O executivo comenta ainda sobre as vantagens do uso do modelo de rede neutra da V.tal: “Com esse modelo, o shopping terá uma infraestrutura única, proporcionando eficiência operacional, uso sustentável de espaço e energia, além de escalabilidade rápida para adicionar novas operadoras ou expandir capacidade rapidamente. Essa conectividade robusta reforça o compromisso do shopping em conectar pessoas, negócios e sociedade”.
Detentora da maior infraestrutura digital do Brasil, com mais de 22 milhões de casas passadas com fibra óptica, 450 mil km de backbone, 300 mil postes e 120 mil km de dutos, a V.tal vem expandindo a sua atuação no mercado com a oferta de serviços completos de infraestrutura para cobertura 4G e 5G em ambientes indoors que, além dos shoppings, podem atender a locais como estádios, hotéis, aeroportos e condomínios residenciais e corporativos, e outdoor (SLS – Street Level Solution), como praças orlas, ruas, avenidas e grandes espaços públicos.
“Esse contrato é sem dúvida um marco para o setor no país. Trata-se de um dos principais shoppings do Brasil que até então não possuía um sistema próprio de cobertura móvel. Isso só foi possível porque temos uma proposta que pondera muito bem os interesses das operadoras e das venues, criando valor para toda cadeia do segmento de mobile solution, mas principalmente para o usuário final”, revela Lucas Aliberti, Deputy CCO da V.tal.
Sobre a V.tal
A V.tal é uma empresa global de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil, que atende operadoras de telecom, provedores de internet, conteúdo e nuvem. A empresa possui mais de 22 milhões de casas passadas, disponíveis para o provimento de FTTH (Fiber To The Home), 26 mil quilômetros de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos, além de data centers distribuídos entre Brasil e Colômbia. A empresa possui portfólio integrado de soluções de conectividade e infraestrutura. É também signatária do Pacto Global da ONU em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Sobre a ALLOS
A ALLOS é a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Seu portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. É ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços e trabalha com o compromisso de servir e encantar seus consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Sua nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.