Conheça o case de IA da Nubank

Conheça o case de IA da Nubank

Seu conteúdo em até 1 minuto*

O Vitor Olivier, CTO do Nubank, apresentou um dos cases mais incríveis de uso de inteligência artificial para ganho de eficiência que vi até aqui. Vou tentar descrevê-lo aqui, de forma resumida.

  • O Nubank precisava fazer a migração de um sistema complexo, com 6 milhões de linhas de código. Isso era um imperativo estratégico para preparar a companhia para mais um ciclo de crescimento exponencial.
     
  • A previsão inicial era de que seriam necessários 1 mil engenheiros, trabalhando por 18 meses, para conseguir executar essa tarefa complexa, repetitiva e majoritariamente manual.
     
  • No início do processo, Vitor Olivier conheceu a DevinAI, uma plataforma de IA projetada para facilitar e acelerar processos de engenharia de software, como refatoração de código, migração de sistemas e otimização de fluxos.

Resultado

O Nubank conseguiu uma melhoria de eficiência de 12x em horas de engenharia economizadas e 20x de economia de custos. Algumas áreas como Dados e Riscos fizeram a tarefa em semanas, ao invés de meses.

O que o time de tecnologia do Nubank fez, sob a liderança do Vitor Olivier, foi integrar o melhor da tecnologia e das ferramentas existentes aos seus problemas. Não é preciso reinventar a roda o tempo todo.

Lembro quando o Vitor Olivier, numa palestra, disse que o Nubank era uma “IA first company”. Ou seja, uma empresa que pensa em resolver seus problemas usando IA em primeiro lugar, antes de ir para a solução tradicional.

Esse modelo mental muda tudo.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Ad Astra: a nova revolução de Elon Musk, agora na educação

Ad Astra: a nova revolução de Elon Musk, agora na educação

O dono da Tesla e da SpaceX selecionou alguns dos seus principais executivos para atuar em um novo mercado: educação. Chamada Ad Astra, a escola fica no Texas e está aberta para crianças de 3 a 9 anos. Ele já havia criado esse conceito de escola há algum tempo, mas ela era acessível apenas aos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *