Nubank e OXXO: a nova aliança para inclusão bancária no México

Nubank e OXXO: a nova aliança para inclusão bancária no México

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O Nubank firmou uma parceria com o OXXO para criar 22 mil pontos físicos no México. No país mexicano, grande parte da população não tem conta em banco, e o primeiro contato acontece nos mercadinhos de bairro.

  • O acordo entre as duas empresas é válido somente para o México. De imediato, os clientes Nubank de lá, que já são quase 10 milhões, poderão fazer saques nos mercadinhos e, em breve, poderão fazer depósitos também.

O México é um mercado alvo para duas das maiores empresas que operam no Brasil, Nubank e Mercado Livre. Isso se dá ao fato de que o mercado mexicano é quase do mesmo tamanho do mercado brasileiro.

A população mexicana é a metade da população brasileira, mas o renda per capita é quase o dobro. Isso significa que, apesar de ter metade da população, o México é “quase” um Brasil, com PIBs bem parecidos.

Ao que indica, o Nubank está aumentando sua rotação no que diz respeito à internacionalização do negócio. Os avanços no México e Colômbia são evidentes, mas outro movimento recente chamou a atenção.

  • O Nubank investiu US$ 150 milhões no Tyme Group, um banco digital que possui 15 milhões de clientes e está presente na África do Sul e nas Filipinas. É um movimento diferente, mas interessante, de internacionalização.
  • Na África, 57% da população não tem conta bem banco. No sudeste asiático esse número flutua perto de 40%. Ou seja, são terrenos férteis para o Nubank, que aprendeu a incluir pessoas no sistema bancário.
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