Polícia Civil prende autor de feminicídio em Cachoeiro de Itapemirim  

Polícia Civil prende autor de feminicídio em Cachoeiro de Itapemirim  

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem de 65 anos suspeito de assassinar Cristiane Candal Romualdo, em dezembro de 2024. O crime, ocorrido no bairro Guandu, chocou a comunidade pela brutalidade, e a prisão foi realizada no bairro Aquidaban, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro.  

De acordo com o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, o crime aconteceu em 14 de dezembro de 2024, por volta das 20 horas, no bairro Guandu. A vítima, Cristiane Candal Romualdo, foi brutalmente atacada com diversos golpes de faca. Equipes do SAMU foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Durante as investigações, o suspeito foi identificado e a polícia representou pela sua prisão preventiva. “Após recebermos informações de que ele planejava fugir da cidade, realizamos diligências para localizá-lo. A equipe conseguiu efetuar a prisão no bairro Aquidaban, onde ele foi encontrado”, informou o delegado Rafael Amaral, titular da  Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim.

Ao ser preso, o homem confessou o crime, alegando que a vítima havia furtado sua aposentadoria. “Ele relatou que se sentiu traído, pois mantinha um relacionamento com a vítima. Em sua residência, encontramos a faca utilizada no crime e as roupas que ele vestia no dia dos fatos”, acrescentou o delegado Felipe Vivas.

O homem tem um histórico criminal. Em junho de 2022, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra Jorge da Silva, em Itapemirim, após atacar a vítima com uma tesoura durante uma discussão. Na ocasião, permaneceu preso por três meses.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na elucidação de crimes dessa natureza”, frisou o delegado.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
      

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação na Praia da Costa

Polícia Civil prende homem em flagrante por receptação na Praia da Costa

Na tarde da última sexta-feira (10), policiais civis do 6º Distrito Policial de Vila Velha prenderam em flagrante um homem de 46 anos, suspeito de receptação, após ser localizado com diversos objetos oriundos de crimes. A equipe realizava investigações relacionadas a um furto ocorrido no dia 07 de outubro, em um estúdio de pilates situado