Programa MAIS Sustentável da Special Dog Company

Programa MAIS Sustentável da Special Dog Company

Durante o mês dedicado à conscientização e prevenção da crueldade contra os animais, dentro da campanha Abril Laranja, a Special Dog Company reforça seu compromisso com o bem-estar animal — um dos pilares centrais do Programa MAIS Sustentável (sigla para Meio Ambiente, Animais, Indivíduos e Sociedade), que orienta a atuação da empresa com foco no cuidado, no respeito e na responsabilidade ética.

A campanha Abril Laranja, criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), ganhou força no Brasil como um chamado à ação: proteger os animais de todas as formas de violência, abandono ou negligência. Para a companhia, essa causa está diretamente conectada ao propósito da marca.

MAIS Sustentável é a sigla para Meio Ambiente, Animais, Indivíduos e Sociedade (Foto: reprodução)

Voltada aos animais, a iniciativa promove ações que ampliam a qualidade de vida dos pets e reforçam o compromisso com a causa animal. Além da produção de alimentos que atendem às reais necessidades nutricionais dos cães e gatos, a empresa mantém parcerias com ONGs, viabiliza projetos de educação sobre guarda responsável e atua em campanhas que incentivam o respeito e a empatia.

A médica-veterinária da Special Dog Company, Kelly Carreiro, declara que a empresa acredita que o bem-estar dos animais vai muito além da oferta de uma alimentação equilibrada. Ele envolve afeto, segurança, respeito à natureza de cada espécie e o combate incansável a qualquer forma de maus-tratos. “Por meio deste programa, buscamos contribuir ativamente com essa transformação, apoiando iniciativas de adoção responsável, assistência a abrigos e conscientização da sociedade”, diz.

A Special Dog Company busca constantemente reduzir os impactos de sua atividade, adotar práticas de gestão ética, valorizar pessoas e gerar valor compartilhado nas comunidades onde está presente. Desde 2019, a empresa também integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, reafirmando seu alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Neste mês laranja, a Special Dog Company reforça seu compromisso com a proteção, o respeito e o acolhimento dos animais, mantendo uma atuação pautada por propósito e sustentabilidade de forma contínua.

Fonte: Special Dog Company,  

FAQ

Quais ações a Special Dog Company promove em prol do bem-estar animal?
A empresa apoia iniciativas de adoção responsável, parcerias com ONGs, assistência a abrigos e projetos de educação sobre guarda responsável, além de produzir alimentos que atendem às necessidades nutricionais de cães e gatos.

O que representa o Programa MAIS Sustentável da empresa?
É uma diretriz que orienta a atuação da companhia com foco no Meio Ambiente, Animais, Indivíduos e Sociedade, reforçando o cuidado, o respeito e a responsabilidade ética em todas as ações.

Qual a mensagem principal da marca durante o Abril Laranja?
Reforçar o compromisso contínuo com a proteção e o respeito aos animais, combatendo os maus-tratos e promovendo ações sustentáveis e de impacto positivo para a causa animal.

ONG intensifica ações para adoção de cães resgatados em São Paulo

Leptospirose em pets: o que os tutores precisam saber?

Mudanças na rotina podem afetar o comportamento dos cães, mas há formas eficazes de ajudá-los

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Piso salarial para médicos-veterinários e zootecnistas

Piso salarial para médicos-veterinários e zootecnistas

O Projeto de Lei nº 6066/2023, que propõe a criação de um piso salarial nacional para médicos-veterinários e zootecnistas, acaba de avançar na Câmara dos Deputados. O deputado federal André Figueiredo foi designado relator da matéria na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp), após forte articulação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *