Um verdadeiro encontro de gerações vai representar o Espírito Santo na 5ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que acontece nesta semana, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. O medalhista olímpico Alison Cerutti vai jogar ao lado da promessa Juca, que é atleta do Clube AEST.
A dupla recém-formada vai encarar na estreia o time Arthur/Adrielson, que são os atuais vice-líderes do ranking mundial. O duelo está marcado para o início da tarde desta sexta-feira (18), a partir das 13h15.
“O Juca é um atleta que a gente já vem observando há algum tempo, talentoso e que vai agregar muito ao nosso time. Temos uma expectativa grande em fazer uma boa competição”, afirmou Alison Cerutti.
Aos 39 anos, Alison Cerutti tem um carreira laureada por diversos títulos, sendo os maiores as medalhas olímpicas de ouro, no Rio de Janeiro, em 2016, e de prata, nos Jogos de Londres, em 2012. O atleta capixaba também já foi bicampeão dos Jogos Panamericanos, em 2011 (Guadalajara-MEX) e 2014 (Santiago-CHI).
Já o jovem Juca busca reconhecimento no vôlei de praia nacional. O atleta foi recentemente vice-campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub-21. Motivado, o atleta comentou sobre estar atuando na categoria adulto com essa fera braba das areias.
“Estou muito feliz com essa oportunidade de poder aprender e jogar ao lado do Alison. Já aprendi muito durante o tempo em que treinamos e agora é colocar em prática nessa competição nacional”, afirmou.