DHPP conclui inquérito que apurou morte de adolescente em Viana

DHPP conclui inquérito que apurou morte de adolescente em Viana

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, concluiu o inquérito que apurou a morte de um adolescente, de 15 anos, ocorrida em junho deste ano. De acordo com a investigação, a vítima foi brutalmente agredida no mês de abril por conta de uma dívida com o tráfico local, no bairro Vale do Sol, em Viana. Após permanecer longo período internado em estado vegetativo, o adolescente faleceu no dia 24 de junho.

Os detalhes da investigação foram divulgados em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (17), na Chefatura da PCES.

A investigação resultou no indiciamento de dois homens, de 29 anos, e um homem, de 22 anos, integrantes da organização criminosa que atua no tráfico local. As investigações apontaram que a vítima foi brutalmente agredida com um instrumento contundente, possivelmente uma machadinha ou enxada, sofrendo uma grave lesão na cabeça que o levou a óbito após permanecer longo período internado em estado vegetativo.

“A análise dos fatos e a coleta de indícios consistentes confirmaram que o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A vítima estava em débito com o indivíduo de 22 anos, que é apontado como o mandante do crime”, explicou a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, delegada Suzana Garcia.

A investigação também identificou os dois investigados, de 29 anos, como executores da agressão. Os indiciados tinham conhecimento de que a vítima estava sozinha em casa, o que facilitou a ação criminosa.

“Com base nas evidências, a investigação concluiu pela materialidade do delito e por indícios de autoria, levando ao indiciamento formal dos três investigados por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os três foram presos em decorrência de mandados de prisão temporária e, após a conclusão do inquérito, tiveram a prisão preventiva decretada”, acrescentou a delegada Suzana Garcia.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834



(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas em ação integrada

Denarc de Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas em ação integrada

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, em ação integrada com a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (11), um homem de 38 anos, suspeito de tráfico de drogas na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *