A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, concluiu o inquérito policial que apurava o furto de uma motocicleta ocorrido no município.
O veículo foi subtraído no dia 10 de dezembro de 2025, no bairro Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante. Assim que o crime foi registrado, a equipe iniciou diligências com o objetivo de identificar os autores e localizar a motocicleta, visando à sua restituição ao legítimo proprietário.
Durante as investigações, foram realizadas diligências de campo e coletadas informações anônimas que indicaram a possível autoria do crime, bem como o local onde o veículo estaria ocultado. A partir dessas informações, os suspeitos foram identificados e intimados para prestar declarações na unidade policial.
“No curso das oitivas, foram constatadas diversas contradições nas versões apresentadas pelos investigados, o que corroborou a linha investigativa inicialmente adotada pela equipe policial. Dias após as oitivas, a motocicleta foi localizada em um ponto próximo ao local do furto, também no bairro Bicuíba”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, delegado Eduardo Oliveira.
Posteriormente, um dos investigados confessou a prática do crime, esclarecendo os fatos e confirmando os elementos apurados durante a investigação. A motocicleta foi apreendida e devolvida ao proprietário.
“Diante dos elementos reunidos, concluímos o inquérito policial e indiciamos dois indivíduos, de 29 e 32 anos de idade, ambos residentes em Venda Nova do Imigrante, pelo crime de furto majorado e duplamente qualificado. O inquérito foi relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para as providências cabíveis”, completou o delegado.
Direto Notícias Imparcial, Transparente e Direto!