Parece Paródia: Amanda Pinto

Parece Paródia: Amanda Pinto cria Ovo

Parece mas não é… é Ovo vegano no mercado.

Amanda Pinto, fundadora da foodtech brasileira que produz ovos e maioneses plant-based, conta como funciona seu processo de produção. Além do mais, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar e qual é o impacto desta inovação no meio ambiente.

O mercado de plant-based se tornou popular com as carnes e atinge, cada vez mais, toda a cadeia de alimentos. A novidade da vez são os ovos feitos de plantas.

Em suma, e o sabor? O mesmo dos itens tradicionais. “Isso é possível porque usamos — com a ajuda de inovação, pesquisa e tecnologia — bases diferentes. Fazemos uma combinação delas e conseguimos replicar o cheiro, a cor, o sabor e a textura dos alimentos tradicionais”, conta Amanda Pinto, fundadora da N.ovo, foodtech brasileira, que produz ovos e maioneses feitos de plantas.

Em conclusão, atualmente, a startup (que nasceu como um braço do Grupo Mantiqueira, uma das maiores produtoras de ovos do país) tem 3 produtos em seu portfólio: N.ovo Receitas, que é usado na produção de receitas; N.ovo Mexido para o preparo de ovos mexidos e omelete; e maioneses.

Amanda contou em PodCast, como os produtos são feitos, por que o mercado de alimentos feitos de plantas veio para ficar, qual é o impacto no meio ambiente, no combate à fome e muito mais.

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Farmácias Cidadãs Estaduais têm novo canal de atendimento aos usuários

Farmácias Cidadãs Estaduais têm novo canal de atendimento aos usuários

Os usuários das 14 unidades de Farmácias Cidadãs Estaduais no Espírito Santo passam a contar agora com mais um novo canal de atendimento, que será feito por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O atendimento acontece pelo número (27) 3636-8417, das 7h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. Ao entrar em contato com o número