Selettra otimiza produção de robôs e veículos autônomos

Investir constantemente na modernização tecnológica de suas instalações tem sido fundamental, para a Selettra oferecer ao mercado, equipamentos e soluções para automação eficientes e com alto padrão de qualidade. E com a chegada de novos tipos de baterias no mercado, a empresa modernizou, em parceria com a Fronius, a sua sala de carregamento instalando equipamentos que pudessem atender às necessidades da sua diversificada linha de produtos de AGV (veículos guiados automaticamente), além de otimizar a produção.

“Usamos tipos de bateria variados (tracionária, estacionária, de chumbo e lítio) e de diferentes tensões. E, diante do avanço da tecnologia, precisávamos de carregadores mais inteligentes para atender a nossa demanda”, afirma Geriel Sola, gerente industrial da Selettra. A versatilidade do equipamento foi decisiva para a escolha, segundo o executivo. “Com a tecnologia Fronius podemos, com o mesmo modelo de carregador, abastecer todos os AGVs sem nenhum problema. Poucos equipamentos do mercado têm esta característica”, afirma.

Mais agilidade na carga, maior produtividade

Além de assegurar a qualidade dos AGVs que saem da fábrica, o projeto com a tecnologia impactou no processo de produção da empresa.
Com a modernização, segundo o gerente industrial da Selettra, a empresa garantiu uma economia de 15% no tempo de carga otimizando em 30% o processo de produção, o que resultou em um aumento de 15% na produção de veículos.

Outros diferenciais dos carregadores destacados por Sola são a interface amigável, que permite ao operador configurar o carregamento com mais facilidade, e recurso inteligente, como a programação da curva de carga, que garante fornecimento de energia seguro, na medida certa, evitando o desgaste da bateria.

 

fonte: Lilás Comunicação

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

O que há por trás da montanha-russa da NVIDIA: os desafios da massificação da IA

O que há por trás da montanha-russa da NVIDIA: os desafios da massificação da IA

NVIDIA bate recorde.  Tudo bem que não é um recorde que mereça comemoração, mas não deixa de ser relevante. A NVIDIA foi a empresa que mais perdeu valor de mercado em um único dia na história da bolsa americana. Em 24 horas o valor de mercado da companhia caiu US$ 279 bilhões. Para se ter